domingo, 1 de janeiro de 2012

Um mundo mais HUMANO...


Um mundo mais humano
Por Joyce Rocha

Não é necessária muita reflexão para perceber que atualmente não vivemos em um mundo "humano".

Como podemos ter tanta certeza disso? Pensemos, primeiramente, no governo. Teoricamente, é a nossa proteção... Mas, só teoricamente! Eles trabalham em função de multinacionais e corporações. "They don't really care about us". Mas, por quê? Nos dias de hoje, o dinheiro é mais importante! "Você faria tudo por dinheiro, até vender a alma para o diabo", já dizia Michael na música "Money". Vivemos num mundo extremamente capitalista. Bem mais do que deveria ser.

Entretanto, a culpa não é somente dos políticos. Eles são apenas a ponta do iceberg! Você quer mais exemplos? NÓS. Sim, nós, as pessoas comuns.

Infelizmente, na sociedade civil há muitos "corrompidos", porque eles estão condicionados pelo sistema. Há desigualdade e, portanto, com certeza deve existir criminalidade. Temos fome no mundo, condições desumanas, professores que não querem ensinar, adultos que não sabem ler e escrever. Temos marginalidade, a brutalidade da polícia e a corrupção dos políticos. Todas essas pessoas fazem parte de um sistema, um ciclo vicioso que precisa de uma mudança em todas as suas fases.

As pessoas são desumanas porque estão condicionadas cegamente a esse ‘sistema’. Exagero? Você nunca pediu um favor para um vizinho e ele disse "mais tarde"? Nunca esperou por uma ação mais simpática de um colega em relação a determinado assunto?

Em minha concepção, um mundo mais humano pode ser encontrado nas pequenas e boas ações do dia - partindo de um simples "bom dia" até segurar a porta do elevador para alguém. São coisas tão simples, mas causam tantas mudanças! Pare um pouco e pense. Se nós tivermos um carinho maior com a vida, com as coisas verdadeiramente grandiosas, teremos um mundo mais humano! Mas, agimos como se não tivéssemos escolha ou voz.

Se VOCÊ for mais humano, estará contribuindo para mudanças no sistema da nossa sociedade. Então, eu aconselho que tente. Se nos unirmos nesse e em todos os próximos dias de 2012, tenho certeza que poderemos melhorar o mundo em que vivemos. E Michael estará, em algum lugar, muito orgulhoso por isso.

"Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e faça uma mudança."
(MJ - Man In The Mirror)



© 2010/2011 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

8 comentários:

  1. Um mundo mais humano como nosso Michael gostaria. Com amor e união teremos um mundo melhor.
    Muito lindo o texto.

    Michael Jackson com amor!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto para começar o ano fazendo boas ações aos que estão a nossa volta!
    Sermos mais gentis e prestativos é uma ótima meta para 2012!

    ResponderExcluir
  3. "Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e faça uma mudança." MJ FILOSOFOU. palmas/

    ResponderExcluir
  4. Se metade das pessoas tivessem a força e determinação que o Michael tem para praticar o bem, estaríamos bem! Eu quero ser como ele. Se eu conseguir ser 10% de como ele era, eu estarei profundamente feliz e realizada.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido esse indo texto no Facebook, e fiquei sem palavras na hora. Muito mais pessoas deviam ter essa consciência que Michael tinha. Parece que hoje as pessoas não têm mais Deus no coração e nem amor ao próximo, algo que claramente Michael teve é só olhar suas atitudes. Mesmo fora da religião que frequentava ele não deixou Deus fora de seu coração. E concordo que é nas pequenas coisas, nas coisas simples do dia-dia que podemos mudar essa situação, devemos fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem a nós, devemos ser mais calmos e pacientes ao nos relacionarmos com as pessoas.Só assim o mundo será diferente.

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto para refletirmos no início do ano!
    O difícil é colocar em prática!
    Temos o péssimo costume de nos focarmos no negativo!
    Mesmo que alguém faça mil coisas boas e apenas UMA ruim, nós nos focaremos SEMPRE na parte negativa!!!

    MJ4ever
    I love MJ

    ResponderExcluir
  7. "Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e faça uma mudança."
    (MJ - Man In The Mirror)

    O difícil é olhar para si mesmo e fazer a mudança. Porque na concepção de cada um é sempre o outro quem está errado. :D

    Michael tem toda razão.
    Temos que nos olhar no espelho, temos que fazer a mudança em nós mesmos, se queremos um mundo melhor.
    Cada um fazendo a sua parte, chegaremos lá!

    Beijão meus fofos e fofas...com muito LOVE.

    Michael meu lindão, meu Rei, meu TUDÃO...te amo cada vez mais!
    Amor incondicional sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  8. É sim, um texto para reflexão e prática... difícil, muito difícil.
    A mudança começa em nós... aí é onde mora o problema.
    Vamos tentar! Quem sabe consigamos!

    MJ eterno

    ResponderExcluir