segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Conrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson

Fonte: G1

O médico Conrad Murray foi declarado culpado nesta segunda-feira (7) do processo em que era acusado do homicídio culposo (quando não há intenção de matar) de Michael Jackson. A sentença definitiva do cardiologista será anunciada apenas em 29 de novembro.

A declaração foi lida por Sammie Benson, auxiliar da Corte de Los Angeles, duas horas após o júri ter chegado a um veredicto unânime. Ao final da declaração, Benson disse que o júri o condenava a quatro anos de prisão. Mas a sentença não é definitiva devido a um pedido feito pelos advogados de Murray.

A decisão, que estava programada para sair às 19h (do horário de Brasília; 13h em Los Angeles), atrasou por conta do próprio Murray, que estava com a família em Santa Monica e demorou para chegar ao tribunal, no centro de Los Angeles. Ele ouviu a declaração acompanhado da mãe e de Nicole Alvarez, sua namorada.

Já os familiares de Jackson, como seus pais e irmãos, compareceram ao local antes das 18h45. A decisão foi comemorada por fãs de Jackson, que acompanharam tudo do lado de fora da Corte de Los Angeles.

No dia 3 de novembro, tanto a promotoria quanto a defesa apresentaram seus argumentos finais. Sete homens e cinco mulheres que compuseram o corpo de jurados foram reunidos para decidir se o médico de 58 anos era ou não responsável legal pela morte de Michael Jackson, causada por intoxicação aguda de propofol. O cardiologista era médico pessoal do cantor, a quem administrava diversos sedativos, entre eles o anestésico propofol, para combater sua insônia.

Na manhã de 25 de junho de 2009, Murray administrou o anéstico após outros medicamentos não surtirem efeito durante a noite. Após se ausentar do quarto de Jackson, ele o encontrou aparentemente sem vida.



© 2010/2011 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

10 comentários:

  1. Não poderia dar outro veredito! O "medicozinho" tinha de ser considerado culpado pela morte do Rei! Ufa! Finalmente!
    Agradeço mais uma vez, Felipe, por todo seu empenho em nos manter totalmente informados sobre esse caso, que teve o final esperado por todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Algemado!!!! Ele saiu algemado! Teve o que merece, né? Vai ser uma pena branda mas pode deixar de exercer a "profissão".

    Vamos esperar que saia a sentença. Só no dia 29.

    Brigadão Lipe! Você é demaissss!

    Michael Jackson eterno!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou me sentindo com a alma lavada, com a condenação de Conrad Murray. Sei que nada disso traz nosso ídolo de volta, mas resta o consolo de que quem tirou sua vida não vai continuar vivendo impunimente. A justiça foi feita.

    Talvez Michael não esteja mais sintonizado com os acontecimentos daqui, mas, se estiver, deve estar satisfeito com o desenrolar dos acontecimentos.

    Às vezes penso que, com a grandeza de seu coração, ele talvez já tenha perdoado e esquecido a atitude, negligente, da pessoa a quem ele confiou a vida. Ninguém sabe o que se passa lá em cima...

    Mas nós, aqui no corpo, não perdoamos nem esquecemos o fato desse senhor nos ter tirado nosso rei.

    Justiça, finalmente!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos! :)

    Como já comentei com vcs, me tornei fã de Michael no momento em que presenciei aquela cena chocante dele sendo preso e algemado. Senti uma dor bem forte por dentro. Senti revolta e repulsa com as atitudes desumanas e injustas que estavam tendo com aquele homem de olhar tão verdadeiro. Aquele olhar me prendeu e me preencheu de sentimentos de compaixão, de amor, de respeito e fé.

    Sabe, quando vi Murray ser algemado, vivenciei aquele momento em que vi Michael com as algemas e senti a mesma sensação daquele dia, não por Murray, mas por Michael. E comecei a refletir...fiz várias comparações do que aconteceu com Michael em seu julgamento e com o que estava acontecendo com o de Murray.

    No julgamento de Michael, ficou evidente que todos aqueles abutres salivavam não por justiça por um suposto crime, mas sim para ver a queda de Michael. Era essa a fome e sede de todos aqueles que lhe humilharam, julgaram e pré-condenaram Michael.
    Porque não se aglomeraram também no julgamento de Murray com a mesma sede de justiça e gritaram em coro “frite-o” como fizeram no de Michael? Se as pessoas estivessem preocupadas com justiça deveriam ter ido, afinal no julgamento de Murray houve uma “morte” com “provas” de fotos de um “cadáver” e tudo mais... enquanto que no de Michael haviam apenas acusações sem prova alguma.

    Michael estava sendo apenas acusado e já estava sendo tratado muito pior do que qualquer criminoso de alta periculosidade já tenha sido. Enquanto que Murray já condenado, por ter “matado um homem” foi tratado com respeito.

    Michael não havia sido nem julgado e já foi algemado com as mãos para trás, tendo o braço ferido e o ombro deslocado por causa da covardia dos policiais, da estupidez e selvageria com que foi tratado. Enquanto que Murray foi algemado ainda sentado e de forma respeitosa, sendo que já tinha sido condenado por tirar a “vida” de um ser humano.

    E fui refletindo e fazendo as comparações...

    Amigos, senti saudades, por isso vim até aqui pra desabafar um poquinho com vcs. ;)

    Beijo grande em todos...com muito L.O.V.E.

    Michael...I love you more...L.O.V.E.
    Amor incondicional sempre!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom que acabou assim. Estava muito ansiosa com esse julgamento. Tinha medo que ele não fosse condenado. Mas agora nada mais importa ele foi condenado por matar o Mike.

    L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  6. Felipe, mais uma vez, obrigada!

    Não poderia ter escolhido foto melhor!!!

    Maira, também me lembrei de Michael, quando foi algemado injustamente!!!
    Como me lembrei dele!

    Depois de tanto tempo, justiça feita, apesar de amena demais para mim!!!

    Enfim, o "medicozinho" está na cadeia!!!

    Vamos esperar a determinação do juiz, sobre como esse "m.........." cumprirá sua pena!!!

    E que seja lá onde está.
    Na CADEIA!!!

    JUSTIÇA PARA MICHAEL!!!
    CADEIA PARA o "m.........."!!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que chegou ao fim esse julgamento. O resultado foi ótimo. Vamos aguardar para ver qual vai ser a sentença.

    Sinto não ter visto ao vivo a saída dele algemado.

    JUSTIÇA PARA MICHAEL!!!
    CADEIA PARA o "m.........."!!!

    ResponderExcluir
  8. Conrad teve o que merecia,apesar de achar que isso não daria em nada,torci muito para que ajustiça fosse feita e fiquei feliz com o resultado.Gostaria também de parabenizar o dono do blog pelo ótimo trabalho, a postagem ficou muito boa com as informações necessárias para que todos ficassem por dentro do fim do julgamento!!.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Bigui e todos que comentam, pois são vocês que fazem do blog o que ele é. ;)

    ResponderExcluir
  10. Você é demais, Felipe! Por sua causa, esse blog é tão querido.
    Bjsss

    ResponderExcluir