quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Dança dos Sonhos

Desde o ano passado, o fã Leandro Lapagesse, considerado o maior colecionador de ítens do MJ na América Latina, falava sobre o lançamento em português do livro 'Dancing The Dream' ('Dançando o Sonho', em tradução livre). Agora, um ano depois, o projeto irá se realizar! Thereza Motta, da editora 'Ibis Libris', em união com Lapagesse, lançarão 'A Dança dos Sonhos' em 29/08/11, dia em que Michael faria 53 anos. Haverá duas edições: uma colorida e outra preta e branca. O livro mostra diversas reflexões e poemas escritos pelo Rei do Pop.

Segue o texto que Thereza publicou em seu site:


"Como pequena editora, resolvi publicar "A Dança dos Sonhos", aceitando o desafio que recebi por vias indiretas. O livro me foi apresentado pelo DJ King Leo Lapagesse, que desde criança admirava o cantor. Quando vi o livro em janeiro de 2010, sete meses após a morte de Michael, percebi que ele havia sido "esquecido" pelas grandes editoras e apostei em sua publicação. Leo e eu decidimos dividir o valor do advance que é pago à editora americana que detém os direitos de publicação de "Dancing the Dream" e investir na produção do livro. Agora, para publicar a primeira edição brasileira do único livro de poemas e textos de Michael Jackson, resolvemos pedir a colaboração das pessoas para financiar essa impressão e custear a produção editorial e divulgação do livro.

As fotos foram reproduzidas do livro original e a tradução feita em seis meses, para que os fãs brasileiros possam compreender com o que Michael Jackson se importava. Muitos me perguntam se o que ele escreveu é bom, surpresos com a existência deste livro. E respondo a todos: "Sim, vocês vão se surpreender com o que Michael escreveu". Ele se preocupava com a Terra, com os homens, com os animais, as crianças, com os fracos e indefesos, com a sabedoria, com o futuro do planeta, com tudo que hoje preocupa cada vez mais as pessoas.

Pouco antes de ser apresentada ao Leo Lapagesse, tive um sonho com Michael Jackson em sua casa, brincando com várias crianças, e ele dançava à minha volta, bramindo duas espadas de brinquedo, feliz de me ver ali. Mesmo sem falar comigo, ele estava me dando as boas-vindas e eu me senti em casa. Sem saber, o sonho me avisava o que iria acontecer: ao conhecer Leo, ele me apresentou o livro que iria mudar nossas vidas. Compreendi imediatamente que eu havia sido escolhida para traduzi-lo e por isso Michael aparecera em meu sonho.

Agora que este sonho está para se materializar, ao término da tradução e produção editorial do livro, queremos que todos possam compartilhar desta edição única, dos textos e poemas de Michael, através de letras de música, depoimentos, contos, fábulas e histórias que ele escolheu para mostrar a seus amigos, que deram a ele a chance de ser quem ele era.

Dados do livro:
130 páginas, formato 21 x 21 cm, capa dura e papel couché (colorido ou preto e branco).
"A Dança dos Sonhos" (Dancing the Dream) é o único livro de poemas e textos, com reflexões de Michael Jackson, prefácio de Elizabeth Taylor, publicado pela primeira vez em 1992, e relançado em 2009, após a morte dele em 25 de junho.

Em 2010, a Ibis Libris comprou os direitos de publicação do livro no Brasil e em todos os países de língua portuguesa, exceto Portugal e irá lançar, com exclusividade, no dia do aniversário do Rei do Pop, em 29 de agosto, a edição brasileira com as fotos e textos que fazem deste livro uma lembrança especial daquele que encantou gerações desde sua infância. A festa ainda vai contar com a apresentação de Nikki Goulart, sósia de Michael Jackson, e Leandro Lapagesse, o DJ King, tocando músicas do astro para os fãs saudosos.

Nesse mesmo mês, a Ibis Libris comemora 11 anos de existência, e nada melhor do que celebrar com aquele que representa uma geração de artistas e profissionais de todos os segmentos, influenciando as vidas de milhões de pessoas."



Para saber mais, acesse o site movere.me. Lá, você pode contribuir com o lançamento do livro, até mesmo em pequenas quantias.



© 2010/2011 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

28 comentários:

  1. Era tudo o que eu queria! Há muito espero a publicação, em português, de Dancing The Dream, essa obra maravilhosa do Rei, que não tínhamos acesso. É realmente um sonho.
    O projeto de Thereza Motta, da editora 'Ibis Libris', em união com Lapagesse, é fabuloso!
    Muitos vão conhecer esse lado, ainda desconhecido pela maioria, do inigualável Michael Jackson.
    Essa postagem foi demais, cara!

    MJ eterno

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz quando soube desse lançamento! Era tudo que eu mais queria!!
    Comprei o livro Dancing The Dream em inglês, mesmo sem entender uma virgula de inglês...hahaha
    Entendo perfeitamente apenas essas palavras:
    I love you more...L.O.V.E. :D
    Comprei o livro só pra ter comigo as reflexões, os poemas do fofo, afinal suas palavras doces, sábias e profundas estão ali. :)

    Agora, espero ansiosa por esse em português!!
    Será um estouro em vendas, com toda certeza!

    A sensibilidade, o amor, a atenção de Michael em suas canções e poemas é algo extraordinário. Dancing The Dream (Dançando o Sonho) é o melhor livro de poemas, e reflexão que já li. Todos os poemas desse livro levam à reflexão, ao amor, ao êxtase!!
    Amooo!!

    Obrigada Michael, por você ser tão especial em tudo, e por nos oferecer coisas maravilhosas!

    Obrigada Michael, por nos presentear com VOCÊ!! Você é o MÁXIMO!!!!

    I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  3. Vou ficar esperando a publicação ansiosamente. Esse livro é tudo de bom.

    Já tive oportunidade de ler na internet alguns textos traduzidos e adorei.

    Michael não é só o que já conhecemos, é também um escritor, um poeta, uma pessoa que tem a capacidade de escrever palavras tão doces e profundas, que nos tocam a alma.

    Assim que sair vou comprar. Ou será que vai depender da arrecadação dos fãs para sua publicação??? Tomara que não.

    Isso é um presente mesmo Maíra. Estamos sempre recebendo alguma coisa boa dele.

    Michael I love you!

    ResponderExcluir
  4. Um livro de poemas do Mike??? É claro que vou querer um. Ele é tudo!

    L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  5. Já peguei nesse livro em inglês mas, ler traduzindo, é muito trabalhoso. Agora, a coisa vai ficar fácil. Ter esse livro na nossa língua é o que tem de melhor.

    Pelo que vi, nossa versão vai ser bem fiel ao original, inclusive com relação às fotos. E vamos ler os melhores pensamentos dele!

    Vou dar a minha contribuição financeira para essa produção, e vocês?

    MJ Dancing The Dream

    ResponderExcluir
  6. Não poderei dar a minha contribuição financeira agora, mas contribuirei, sim, comprando o livro! Se der, comprarei as 2 versões: preto e branco e colorido.

    Muito legal a iniciativa do Leandro e da Thereza. Desejo sorte ao lançamento! Tomara que seja um sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Estou ansiosa por esse lançamento. *-*
    Muita gente deixa de ler porque está em inglês, agora todos poderão acompanhar.
    Excelente iniciativa.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito esse livro!
    Tenho uma tradução que peguei no Fórum Neverland.
    Imprimi e o que vi me surpreendeu!
    Michael poeta!
    É muito lindo, mas pelo que entendi, esse livro só sairá se tiver $$$ suficiente para a impressão e lançamento!
    Eles estão pedindo a colaboração em $ aos fãs!
    Quem fizer a doação já terá o seu garantido!
    É isso mesmo Felipe?

    ResponderExcluir
  9. Pelo que me disseram, o livro será lançado independentemente de eles atingirem a meta ou não. Essa contribuição é só para ajudar no lançamento.

    Eu acho que quem ajudar não terá o seu livro garantido não, pois no site diz que, se eles não conseguirem os R$56.000,00 até o dia 24/08/2011, todos terão o dinheiro de volta, então creio que eles não darão nenhuma recompensa caso não consigam todo o money.

    Qualquer coisa aviso. ;)

    ResponderExcluir
  10. "...se eles não conseguirem os R$56.000,00 até o dia 24/08/2011, todos terão o dinheiro de volta..."

    Isso está muito estranho, Felipe. Se o livro será lançado, independente de atingirem a meta, por que então devolverem o dinheiro? Por que não usar o valor arrecadado para o lançamento?

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar nesse livro do Michael, mas nunca tive acesso a ele, nem em inglês e nem na tradução do forum.

    Pelo que li agora, deve ser uma verdadeira obra de arte, com Michael falando com o coração, nos seus poemas e textos. E vou querer um exemplar, claro!

    Achei interessante o sonho que Thereza Motta teve com ele. Tudo leva a crer que foi um sinal. Ah, como gostaria de sonhar com ele, também!

    Algum de vocês já sonhou com Michael Jackson?

    Ainda não li nada sobre essa arrecadação, a não ser o que Felipe colocou aqui. Mas, por cima, acho que não deveriam devolver o dinheiro, com certeza doado com amor. Por que não, um livro para cada contribuinte?

    Gostaria de ver a foto do fã Leandro Lapagesse, aí na postagem.

    A capa do livro está ótima.

    Michael, sempre nos presenteando!

    ResponderExcluir
  12. Adoraria sonhar com Michael... Até agora nunca sonhei.
    Esse sonho dela foi mesmo bem interessante.

    ResponderExcluir
  13. "Algum de vocês já sonhou com Michael Jackson?"
    Sonho com Michael sempre, mas bem acordadinha miga, porque se eu sonhar com o fofo dormindo, maridão me mata. :O
    E como não controlamos os sonhos...acho bom o fofo não aparecer neles... :D

    ResponderExcluir
  14. Sonho acordada e já sonhei dormindo. Ele apareceu rápido no meu sonho mas valeu. Acordei com uma sensação muito agradável.

    Gostaria de sonhar todas as noites com ele.

    Michael I love you!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, Felipe, por ter colocado a foto do fã Leandro Lapagesse. Gostei das tatuagens dele.
    Agora ficou completo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Serela, também não entendi esse lance de devolver o $$$!
    Tem algo esquisito nisso tudo!
    Dá a impressão de que SE eles não conseguirem o valor total, o livro não será publicado!

    Mas aguardamos mais informações Felipe!

    Quanto ao sonho, Dri (olha a intimidade kkk) eu sonhei com Michael uma única vez!
    A não ser que tenha sonhado e não me lembro...
    Mas foi um sonho rápido e não igual a esse que Thereza teve!
    Ele estava num estádio de futebol onde aconteceria um jogo e causou o maior alvoroço.
    Detalhe, Mike estava sentado no banco, junto com os jogadores reservas de um dos times!

    MJ4ever
    I love MJ

    ResponderExcluir
  17. Adorei o Dri... Fique à vontade, Zú.

    Seu sonho foi demais! Já pensou o Michael, num jogo de futebol, no banco dos reservas??? Só em sonho, né?

    Interessante é que ainda não sonhei com ele. Quando sonhar comento aqui.

    Boa noite

    ResponderExcluir
  18. Agora que notei o sombreado que você colocou nas fotos. Ficou lindo, Felipe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu já tive um sonho com o Mike. Sonhei que ele estava na minha casa almoçando e que ele era meu amigo. Fiquei nas nuvens. Tive mais um sonho mas esse foi o melhor.

    L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  20. Zú minha fofa...Michael na reserva??? Pode não!!! Esse lugar não combina com ele nem em sonho! :O

    Está bem meninas, já que vocês estão se soltando e contando seus sonhos com o fofo, vou me soltar também, deixar minha timidez de lado e revelar um dos meus sonhos...ok?

    Sonhei que havia recebido um convite especial de Michael para assistir a um show seu, onde eu seria chamada para dançar várias músicas inteiras com ele. Uauuu!! Estavam na lista: Give In To Me, For All Time, You Are Not Alone, Speechless, You Are My Life e outras…affião minha emoção foi tanta que quase me despertei do sonho, ali na entrega do convite. :O
    Como em sonhos tudo é possível e em passes de mágica...lá estava eu sentadinha, na primeira fileira, maravilhada e excitadíssima, admirando meu Rei de pertinho, que num salto apareceu ali na minha frente formosão e ficou imóvel, só com a respiração ofegante...paradinho em meio aos fogos de artifício que mais pareciam estrelas cintilantes que caiam do céu...(dava até pra sentir seu cheirinho de baunilha no ar...humm...delícia) Lentamente ele foi tirando os óculos e ME fixou com seu olhar fulminante e mordeu o cantinho dos lábios...OMG...PLOFT...Vi mais nada. :O
    Acordei em Neverland amparada por Michael, que cantava baixinho bem pertinho do meu ouvido The Lady In My Life, enquanto que com uma de suas mãozonas me acariciava suavemente o rosto e com a outra me abanava carinhosamente para que me recuperasse a consciência que havia perdido no show.
    De repente senti que Michael me envolveu em seus braços me abraçando firme...hummm... E com movimentos frenéticos e um som agudo, The Lady In My Life foi interrompida bruscamente, me despertando de vez. Manhêeeeeeeee...bora que estamos perdendo a hora!!!
    :O
    Oh nãooo...pleaseeeeee...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK. Que sonho lindo Maira! Que péssima hora pra ser acordada.

      Excluir
  21. Seu sonho dá para fazer um clipe, garota... rsrs
    Nunca sonhei com o Rei. Sonhar com ele pra que? Deixa ele lá quieto.
    Tomara que esse lance da arrecadação não atrapalhe o lançamento do livro.
    Felipe deu um realce nas fotos. Muito bom.

    ResponderExcluir
  22. Oh Maíra fofa, ele estava no banco de reservas, porque não conseguiu ficar em outro lugar, de tanto alvoroço que causou ao entrar no campo...
    Ali pelo menos tinha um monte de seguranças... kk

    Mas que sonho você teve hein menina!!! Uauuuuu

    Guto, só nós, mulheres apaixonadas por Mike, é que sonhamos em sonhar com ele... kkk

    Felipe cada dia que passa caprichando mais no Blog...

    ResponderExcluir
  23. Guto meu fofo....e bota clipe nesse sonho!!rsrsr...daria pra fazer um filme desses bem românticos...hummm
    Eh pra que vc sonharia com ele né migo?? É bom vc ficar só curtindo suas lindas canções. ;)
    Imagine só vc ter que ser amparado por ele em Neverland??? :O rsrsrs... lindo te amo!

    Miga Zú..ah bom, então Michael não pode entrar por causa do alvoroço, tá explicado. ;)
    Ele ficou ali sentadinho dando autógrafos...assediado pela multidão. :)
    ô vontade de invadir seu sonho miga, e fazer companhia para o fofo...eu ia tomar conta direitinho dele enquanto os marmanjos jogavam bola. :D
    É duro ser Rei!! :)


    Fê acho tomara que saia mesmo essa edição do livro. Pelo que vi no site faltam poucos dias para arrecadarem as doações dos fãs, e falta muita grana ainda.

    Bjssss amo vcs!!

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quer dizer que só as mulheres podem sonhar com o Rei?
    Eu poderia estar numa platéia e ele lá no palco, cantando... na turnê This Is It. Eu só não ia querer que ele olhasse pra mim. Daria um ótimo sonho, não?

    ResponderExcluir
  25. Já sonhei que o MJ estava num supermercado e eu tentava chegar perto dele pra pedir um autógrafo. Loucura! :P

    ResponderExcluir
  26. Pelo que vi aqui, a maioria já sonhou com o Michael. Que bom!

    Por que será que ele não aparece nos nossos sonhos, Serela? O que fizemos?

    Também gostaria de ter um sonho assim, Guto. Só que ia querer que ele olhasse para mim. Oh, se ia!

    Beijão em todos!!!

    ResponderExcluir
  27. Será que não merecemos, Dri?

    Esse sonho da Maíra me deu uma pontinha de inveja. Mas me contentaria muito bem com o do Felipe.

    ResponderExcluir