sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ola Ray: drogas, polêmicas e processos judiciais

*Artigo postado no site de notícias EGO em 26/07/2009.

Créditos: EGO - 'Por onde anda Ola Ray, a namorada de Michael Jackson em Thriller?'


'Thriller', o clipe mais bem-sucedido da história, transformou Michael Jackson em Rei do Pop e em dono de uma das maiores fortunas do entretenimento. Mas a sorte não sorriu da mesma forma para a outra estrela do vídeo.

Ola Ray era uma modelo de 22 anos tentando ser atriz quando foi chamada para viver a assustada namorada de Michael em 'Thriller'. "Lembro como se fosse ontem. No minuto em que entrei no teste, sabia que o papel era meu. Li umas linhas, dancei algumas músicas e o resto é história", disse Ray recentemente a KRCA, uma TV de Sacramento, na Califórnia.

É em Sacramento que Ola, aos 48 anos, vive atualmente, ao lado de parentes e da filha Iam, de 13 anos. Tem uma vida sossegada após episódios turbulentos e muitos altos e baixos na carreira. "Todos pensam que ganhei milhões (com Thriller). Mas não ligo, não mudaria nada", disse a atriz ao jornal britânico 'Sunday Mirror'.

Ola despontou em 1980 quando tirou a roupa e foi capa da 'Playboy' americana. "(Michael) parecia atraído pelo fato de eu ser uma modelo da Playboy", disse. Após 'Thriller', ela conseguiu emplacar alguns pequenos papéis em produções de Hollywood como '48 Horas' (1982) e 'Um Tira da Pesada 2' (1987), mas não foi além disso. Na época, ela disse que parou de trabalhar porque havia se recusado a dormir com produtores para conseguir papéis.

Sem conseguir deslanchar, a ex-playmate caiu de cabeça nas drogas. Em 1992, foi presa por posse de cocaína. Como pena para o delito pegou nove meses em uma clínica de reabilitação. Já fora do tratamento, engatou um namoro com Jim Brown, ex-jogador de futebol americano, que conheceu na Mansão Playboy. Meses depois os dois terminaram o relacionamento, ele alegando não conseguir conviver com o vício da namorada, ela dizendo que era mal-tratada por ele.


A relação ainda gerou uma briga na justiça. Ola pediu um teste de DNA para Jim Brown. Ela afirmava que Iam era filha dele, mas os exames mostraram o contrário.

Nesta época conturbada, Michael Jackson ajudou Ola com quantias em dinheiro, segundo o "Mirror". Mesmo assim, em 2009, cerca de um mês antes do Rei do Pop morrer, ela entrou com um processo contra Michael e a produtora de 'Thriller'. A ação era por quebra de contrato e reclamava por ela não ter recebido sua participação nos lucros do rentável videoclipe.

Após a morte do astro, Ola Ray se declarou 'chocada', mas, segundo o "Post Chronicle", já está se reorganizando para mudar o alvo de sua ação. Agora ela está processando o espólio de Michael. O quanto ela quer abocanhar nesta ainda é um mistério, mas pelas pistas dadas pelo advogado dela, Jason Feldman, fala-se de grana alta. "É complicado calcular quanto vale, mas o vídeo em si gerou algo em torno de 15 a 40 milhões de dólares desde que foi lançado", disse o advogado ao RadarOnline.com. "Ola não tem nada contra Michael e ficou triste com sua morte. Isto é apenas um acordo financeiro que nós achamos que nunca foi totalmente cumprido."

6 comentários:

  1. Mais um processo em cima do Michael. Pobre criatura, nem depois de morto, descansa. Aff!
    E não acredito que ela já não tenha recebido o dela, à época do clip. Se não, por que demoraria tanto a reclamar? Acho que é mais um golpe.
    Eis uma vida conturbada.

    Michael Jackson, Eterno!!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal saber notícias dessa garota, mesmo que as notícias não sejam tão positivas.

    "Ola não tem nada contra Michael e ficou triste com sua morte. Isto é apenas um acordo financeiro que nós achamos que nunca foi totalmente cumprido."
    Não acredito que não tenha sido totalmente cumprido. Era o começo do sucesso dele. Tenho certeza que tudo foi feito nos conformes. É mais alguém querendo levar vantagem na sombra do Rei. Pôxa vida, ele era mesmo um $!!!

    Descanse em paz, Michael!

    ResponderExcluir
  3. É lamentável a trajetória daquela que hoje é uma senhora, e que naquela época embarcou com Michael, no sucesso de Thriller.

    Também não acredito que tenha ficado alguma pendência financeira. Se fosse assim, a reclamação teria sido logo em seguida.

    Pena ela ter enveredado pelo caminho das drogas e ter tido uma vida tão atribulada.

    Michael, com sua generosidade, que ninguém pode negar, ainda ajudou. E mesmo assim, depois de morto Ola Ray joga mais um processo nas suas costas. Que coisa!

    Achei deprimente a história dessa moça.

    MJ Love

    ResponderExcluir
  4. Éh...tem jeito não!
    "Todos querem mesmo um pedaço do Michael jackson."
    ...eu como sou "gulosa"...quero Michael inteirinho...hummm fofooo... :)

    Brincadeirinhas à parte...
    ..........


    Nosso Michael sempre foi vítima de abuso de todo tipo...de todos os lados e de todas as formas, é assim que vejo a coisa.
    Abuso daqueles que querem audiência, dos que querem arrancar dinheiro dele, dos que querem aparecer... dos que querem ser notados...dos que querem pegar carona para fazer carreira ou fazer crescer seu próprio ego...e por aí vai...
    “Todos” (os parasitas, é claro) realmente querem um pedaço do Michael.
    Affião!!! Nunca vi alguém tão perseguido dessa forma!
    Aí vem um e me diz: “Mas esse é o preço da fama...Michael é muito famoso...e blá blá blá...”
    E eu respondo: Isso é falta de respeito, falta de amor e de empatia... Isso é inveja, egoísmo...
    Sabe aquele lance? “Eu não brilho, mas você também não. E se você teimar em brilhar, te puxo pra baixo”
    Querem enriquecer do jeito mais fácil...às custas dos outros. Porque não batalham, porque não usam a criatividade sem prejudicar os outros? Deus deu bom senso à todos, porque só alguns sabem usar??? avá... cada coisa.
    Michael sempre batalhou duro em sua vida toda. Porque esses parasitas querem arrancar dele o que ele conseguiu com tanto esforço, determinação e capacidade?
    Michael sempre ofereceu o melhor à todos e a recompensa por tudo nada mais foi do que a perseguição, o abuso das pessoas mau intencionadas. Essa é minha opinião.

    Quando querem deprecia-lo como um incapaz, viciado... dizem que ele não tinha controle nenhum sobre nada...dizem que tudo ficava nas mãos de seus advogados, dos seus assessores, que ele era um pobre coitado, que era roubado...etc.
    Quando querem deprecia-lo como um homem caloteiro...um homem irresponsável...dizem que “ele” deixou de pagar.(Mas e aí? Ele tinha ou não controle de suas finanças?Ele não era incapaz?)
    Se alguém deixou de pagar, se alguém foi irresponsável...não foi Michael e sim seus assessores, seus advogados...
    Querem denegrir a imagem de Michael de qualquer forma.
    Fazem questão em associar tudo de negativo ao nome dele. Mesmo que todos tenham noção de que toda a parte burocrática de todos os assuntos financeiros de um artista não é de sua responsabilidade e sim de seus assessores que são pagos pra isso, muitos acabam vendo a culpabilidade do artista, no caso em Michael.
    Creio que os artistas pagam seus assessores para que eles resolvam seus problemas todos de forma eficiente, competente... para que sua imagem não seja prejudicada.
    Não teria lógica ele pagar seus funcionários e fazer o serviço deles. Como também não teria lógica ele sabendo de uma dívida, não pagar.
    Sou leiga, posso ter falado um monte de bobagens. Mas é assim que penso.

    Michael...I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Maíra... "Querem enriquecer do jeito mais fácil...às custas dos outros"; "querem pegar carona para fazer carreira".

    Não tenho conhecimento de alguém mais "usado" do que Michael Jackson. Esquecem que ele é uma pessoa física, com sentimentos. Só o olham visando interesse financeiro.

    Até essa senhora quer tirar proveito da situação! É revoltante isso! É mais um entre muuuuiiiitossss!!!

    Como você diz, Guto, ele era mesmo um cifrão, com pessoas interesseiras ao seu redor e distantes também.

    Tenho a impressão que podem passar muitos anos e as ações judiciais contra ele ainda vão aparecer. Todo mundo quer tirar vantagem mesmo. Não sabem se fazer por si só, com seus méritos.

    Michael é uma fonte de renda!!!!! Como será que ele recebe tudo isso onde está?

    Diante disso só desejando que ele descanse em paz!

    Amamos você, Michael!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ela estava maravilhosa junto com o Mike! Contribuiu para muito sucesso e muito dinheiro.
    Também acho que ela recebeu tudo direitinho. Só está sendo influenciada por gente interesseira.

    L.O.V.E.

    ResponderExcluir