domingo, 1 de maio de 2011

ESPECIAL: 50 Curiosidades sobre MJ

CURIOSIDADES MJ

Créditos ao fórum The Essential
www.theking.com.br



Essa era a capa original do disco Ben. Eles mudaram porque descobriram que o rato poderia assustar as crianças e impedí-las de comprar o álbum.


O video Say, Say, Say foi filmado no rancho Neverland 4 anos antes de Michael comprá-lo.


Michael usou lentes de contato na capa do álbum Bad.


MJ pagou pelo funeral de David Ruffin (dos Temptations).


MJ lia muito e tinha mais de 10.000 livros em sua biblioteca pessoal.

Ele fez o backvocal na música "All I Do" de seu amigo Stevie Wonder.

Janet Jackson foi uma das dançarinas no vídeo Thriller.


A música In the Closet do Michael era para ser gravada com a Madonna, mas devido a diferenças entre eles, quem participou da música foi a princesa Stephanie de Mônaco. Não foi Naomi Campbell, como muitos pensam.



Michael usou o som das batidas do próprio coração para o começo de "Smooth Criminal".


Michael nasceu com uma hérnia umbilical, que foi depois corrigida.


Michael criou a coreografia do vídeo de Bad em 2 dias.

Jackson era dono dos direitos autorais do Hino do estado da Carolina do Sul chamado "South Carolina on My Mind", gravado Hank Martin e Buzz Arledge.

Um obcecado fã francês cometeu suicídio em 1984 depois que sua mãe se recusou a deixá-lo fazer cirurgia plástica para ficar parecido com Michael.


Em 1984, uma biblioteca dos EUA acusou Jackson de dever mais de 1 milhão de dólares em multas por empréstimo de livros. Os policiais disseram que eles iriam rasgar as multas se ele devolvesse os livros autografados.


Paris recebeu este nome por ter sido concebida na cidade luz.

No auge da popularidade da música, em 1984, a MTV passou o vídeo "Thriller", de 14 minutos de duração, 2 vezes a cada hora, durante 24 horas.


"Liberian Girl" começa com uma frase na lígua Swahili: "Nakupenda pia, nakutaka pia, mpenzi we!", que significa "Eu te amo, eu te quero, meu querido!"


A luva do MJ tinha 1083 cristais.



O video-clip de YANA foi inspirado em uma pintura de 1922 feita por Maxfield Parrish, chamada Daybreak.

Em 1988, durante a Bad Tour, Michael começou uma campanha em NY, chamada "BAD" (Be Against Drugs - Seja Contra as Drogas).


No set de Jam, para evitar confusões, a equipe chamava Michael Jackson de "Michael nº 1" e Michael Jordan, de "Michael nº 2".

HIStory é o álbum duplo mais vendido nos EUA e Blood on the Dance Floor é o álbum de remixes mais vendido de todos os tempos.

Um ritual pré-show do Michael era dissolver a bala Ricola em água quente e beber. Ele dizia que isso ajudava a limpar a garganta e a voz.



Esta era a capa original do álbum Bad, mas foi descartada porque os produtores acharam a foto muito "suave" para um álbum com o nome de Bad.

O single de Smile foi lançado em 1997, mas devido a desentendimentos, a Sony retirou o single do mercado 2 semanas após seu lançamento, e destruiu os CDs e LPs. Devido a isso, atualmente este é considerado o single mais raro do Michael, e também é o item de coleção mais caro que existe.

A mãe do Michael, Katherine, é 1/4 chinesa. Portanto o Michael é descendente de orientais também. A avó do Michael (mãe do Joe) era branca. Michael tem uma tia ruiva, de olhos verdes.


Michael continuava pagando a educação de seus sobrinhos e sobrinhas quando algum de seus irmãos não tinha condições de mantê-los em escolas particulares.

A única coisa que ele gostava no McDonald's era do McFish (Filet-o-Fish, em Inglês).

Ele era faixa preta em Karatê.

Em "The Lost Children" as vozes das crianças que são ouvidas no fim da canção são dos filhos de Mike, a garotinha Paris, na época com 2 anos de idade, e o menino Prince, com 4.

Todo o lucro que "Man In The Mirror" gerou a Mike foi doado para uma instituição chamada Camp Good Times, de Los Angeles, que cuidava de doentes terminais.


Em "Beat It", as duas gangues eram reais e rivais! Michael e o diretor até ficaram um pouco temerosos, porém tudo deu certo.

Resultado de uma pesquisa feita em maio de 1996 entre 15.000 mulheres de 15 países europeus, revelou que Michael era o sétimo homem mais sexy do mundo.

No dia 13 de junho de 1983, a música “State of Shock” foi tocada sem parar por 24 horas (288 vezes) numa rádio da Califórnia, KIQQ FM.


Em novembro de 1993, no meio de todas aquelas acusações de abuso sexual infantil, a Pepsi anunciou que havia cortado relações com Michael Jackson, fazendo com que fãs leais parassem de beber o refrigerante. Muitos fã-clubes de Michael encorajaram membros a boicotar a Pepsi e escrever para a empresa em protesto. Um fã norte-americano começou a distribuir adesivos que liam “Pepsi jogou Michael no lixo. Agora nós estamos jogando Pepsi no lixo”. Depois de dois meses do anúncio da Pepsi, A Coca-Cola anunciou que suas vendas cresceram em 20%.

O site Twitter ficou fora do ar por cerca de 10 minutos após a notícia sobre a internação e morte de Michael Jackson. A página caiu por conta da quantidade de mensagens enviadas por seus usuários.

“Billie Jean” foi o primeiro vídeo de um artista negro exibido na MTV.


Em 1985, Michael resgatou Bubles, que tinha câncer, de um centro de pesquisa no Texas. A partir desse momento, o macaco passou a ser seu companheiro e até excursionou com Michael durante a turnê Bad. Agora ele vive num santuário animal, onde pode ser visitado pelo público. Michael continuou a visitar seu amigo juntamente com seus filhos.


Uma das três crianças que participa do filme Moonwalker é Sean Lennon, o filho de John Lennon com Yoko Ono.

As peças de figurino que MJ usaria na turnê TII são adornadas com 300 mil cristais Swarovski de 53 formatos, 40 tamanhos e 27 cores diferentes.

Em 27 de novembro de 1979 a Agência de Publicidade de Michael tentou que ele fosse a matéria de capa da Rolling Stones, mas a resposta foi a seguinte: "MJ já foi capa da Rolling Stones quando garoto, queremos muito fazer uma megamatéria com ele, mas acreditamos que ele não seja uma matéria de capa". Anos Seguintes a Revista iria implorar para MJ ser a capa.


Michael e os filhos eram fãs da saga Star Wars. Tanto é que o último Natal do Rei do Pop teve a presença da atriz que interpreta a Princesa Leia, Carrie Fisher.

MJ ganhou uma multa por excesso de velocidade e foi por isso que ele escreveu Speed Demon.


Em 93, Thomas Sneddon conseguiu autorização para fazer buscas em Neverland. Ele se deparou com um cofre e fez de tudo para conseguir abrí-lo. Quando finalmente conseguiu, descobriu que dentro havia somente um papel com o código para abrir o cofre.

Wylie Draper, ator que interpretou o Michael adulto no seriado "The Jacksons - An American Dream" também aparece como um dos dançarinos do clipe de "Remember the Time". Wylie morreu em 1993 de leucemia e o clipe foi seu último trabalho.


Siedah Garret, a backing vocal da Dangerous Tour e que gravou a música I Just Can't Stop Loving You, também é co-autora de Man In The Mirror.



No Museu Field, em Chicago, há um antiga escultura de uma mulher egípcia. Há boatos de que Michael se inspirou nela para fazer as plásticas.

Billie Jean foi o primeiro vídeo de um artista negro exibido na MTV, em 1983.

MJ possuia a estatueta do Oscar do filme E o Vento Levou.

O nome original da música Thriller era Starlight.



© 2010/2011 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

17 comentários:

  1. Felipe, são bem interessantes essas curiosidades. Muitas coisinhas que não sabemos do nosso ídolo e que é bom ficar sabendo.

    Pensei que aquela voz feminina de In The Closet fosse da Naomi Campbell. Mas foi da princesa Stephanie de Mônaco??? Quem diria!

    Por que será que Michael usou lentes de contato na capa do álbum Bad? Não noto nenhuma mudança de cor nos olhos dele.

    O sétimo homem mais sexy do mundo? A meu ver ele está entre os três primeiros!

    I love you, Michael!

    ResponderExcluir
  2. Entre os três primeiros, miga Adrianice??? Eu diria, com convicção, que com aquele "potencial", ele é o PRIMEIRO! Affff!

    Também pensava que era a Naomi Campbell quem cantava In The Closet. Ela deve ser muito desafinada. Nunca soube que a princesa é cantora.

    Minha mãe guardou o disco Ben até 2007, quando fez uma arrumação e jogou fora. Fiquei por conta!

    Bem legal Felipe essas curiosidades sobre o Mike. Coloque sempre, viu?

    Michael Forever!!!

    ResponderExcluir
  3. “Michael escreveu apenas três livros: a auto-biografia Moonwalk (1988), o livro de poesias Dancing the Dream (1992), e um livro de fotos e poemas chamado My World (2006). Este último é raríssimo e os poucos que ainda estão à venda custam cerca de 2.500 dólares. “
    Sou fanática por esses livros de Michael. Esse My World deve ser demais!!!
    Fico pensando... porque a família de Michael não segue os exemplos de Michael??
    Porque não tentam fazer algo grandioso??Porquê não editam esses livros e compartilham com o mundo toda a sensibilidade, toda a beleza interior de Michael, né? Ficam fazendo e escrevendo baboseiras e vendendo...aff!! Seria tão maravilhoso e útil, minha opinião. Fariam muito sucesso e estariam conscientizando o mundo.
    “Michael era o sétimo homem mais sexy do mundo.”
    DISCORDO. :O
    Se equivocaram...só pode!! (turma de incompetentes)
    Michael é número 1 em todos os quesitos... ;)

    Fê...meu lindo...amo ler curiosidades do fofo...fala sério...nosso Michael é demais, né??? AMOOOO!!!


    Michael meu fofo...
    Nakupenda pia, nakutaka pia,, mpenzi we... ;)
    I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  4. Seria muito bom, Maíra, se eles publicassem essas obras primas do Rei. E na nossa língua também! O Moonwalk não tem em português, o que nos priva de uma aproximação mais íntima com o astro.
    Eles poderiam aproveitar a falta que o Michael está fazendo e compensar os fãs com esses trabalhos que ele deixou. Por outro lado, eles lucrariam... e como!
    Aprovada a sua iniciativa de nos mostrar curiosidades do Michael Jackson, Felipe. Muito bom! Tem coisas que eu não sabia, por mais que já tenha lido sobre.
    Interessante, Smooth Criminal tem as batidas de seu coração...
    Essa dos livros emprestados da biblioteca foi demais! Autógrafos dele pagariam as multas!
    Legal!

    ResponderExcluir
  5. É migo Guto...O Moonwalk e o Dancing The Dream, tem nos fóruns para baixar, traduzido pelos fãs. Mas seria ótimo se publicassem esses três livros do Rei já traduzidos, né?
    Pra pensar nos fãs com todo amor, carinho e atenção...só nosso Michael mesmo.
    O resto só quer saber de ganhar money...nada mais que isso... :(
    Michael faz uma falta tão grande...em todos os sentidos.

    Michael meu fofo...saudade imensa.

    ResponderExcluir
  6. "Paris recebeu este nome por ter sido concebida na cidade luz." - E a pretensiosa Paris Hilton pensa que foi em sua homenagem!

    "Nakupenda pia, nakutaka pia, mpenzi we!" - Não sabia!

    "A auto-biografia Moonwalk (1988), o livro de poesias Dancing the Dream (1992), e um livro de fotos e poemas chamado My World (2006)." - É verdade, esses livros bem que poderiam ser acessíveis a todos os mortais!

    "O video-clip de YANA" - You Are Not Alone! E eu não sabia!

    "Durante a Bad Tour, Michael começou uma campanha em NY, chamada "BAD" (Be Against Drugs - Seja Contra as Drogas)." - Ótimo trocadilho! Contra as drogas ilícitas. Que pena que se envolveu com as lícitas.

    "Um ritual pré-show do Michael era dissolver a bala Ricola em água quente e beber." - Onde encontramos essa bala???

    "Michael é descendente de orientais, a (mãe do Joe) era branca, e ele tem uma tia ruiva, de olhos verdes." - Portanto, ele bem pode ser o pai biológico dos filhos!

    Amei essas curiosidade, Felipe! Bem interessantes!

    Michael Jackson Forever!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o tópico Felipe!
    Algumas coisas eu não sabia!
    "Faixa preta em Karatê" ??????? OMG

    Concordo com as meninas sobre esse lance do sétimo mais sexy do mundo... não acho!
    Ele é MUITO sexy... sétimo lugar é muito muximba prá ele! Merece uma posição melhor!!!
    Que tal primeiro???????

    Mas tenho uma curiosidade que até hoje não consegui resposta!
    Uma marquinha redondinha que Michael tinha no rosto bem na bochecha do lado esquerdo!
    Parece aquelas marcas de quem tem catapora e que quando coça, fica a marca!
    Se alguém aqui souber...

    Bjs a tds

    MJ 4ever
    I love MJ

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeiii essas curiosidades do Mike! Um montão de coisa que agora fiquei sabendo.
    Concordo também que ele é o mais sexy de todos. Claro que é! Sexy e lindo!

    L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  9. "Minha mãe guardou o disco Ben até 2007, quando fez uma arrumação e jogou fora."

    Também aconteceu uma coisa parecida comigo. Minha vó tinha o disco Ben desde seu lançamento, mas um pouco antes do Michael morrer, ela jogou fora! Muitos devem ter feito isso por não ter mais onde tocar o disco. Uma pena, pois, enquanto muita gente sonha em ter uma raridade dessas, outras jogam fora. ¬¬

    ResponderExcluir
  10. Esse pessoal jogou fora o que hoje seriam relíquias. Uma pena né, Felipe?

    Aquela marquinha Zú, sumiu mesmo da bochecha dele. Procuro nas fotos dele branco e não vejo mais. Provavelmente ele mandou tirar. Pobre marquinha.

    MJ Forever!!!

    ResponderExcluir
  11. Uma pena mesmo jogar fora um disco do nosso querido!
    Eu tinha muitos discos de vinil de vários artistas, que foram doados a uma pessoa que faz programa numa rádio local!
    Mas não fui que dei não... meu marido fez isso sem nem falar comigo!
    Nem precisa dizer que tive um ataque!!!
    Acabei doando toda a aparelhagem de som que rodava vinil... detalhe, o aparelho era dele e estava num maleiro só ocupando espaço... kkk

    Oi Babi, quanto a marquinha, acho que não aparecia nas fotos, porque usavam photoshop, porque eu vi fotos dele adulto com a dita cuja!
    Bj linda!

    MJ4ever
    I love MJ

    JUSTIÇA PARA MICHAEL, CADEIA PARA MURRAY!!!

    ResponderExcluir
  12. Então deve ser photoshop mesmo, porque nunca consigo ver!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Sobre o livro '' My World '' .

    Ele não foi escrito por Michael . Ele foi criado pela '' MJ Licensing '' , que o vendeu sob o falso pretexto de que Michael Jackson o havia criado e liberado . As legendas ultilizadas supostamente foram feitas a partir de observaçoes anteriores feitas por Michael . Quando Michael soube disso , ele pediu poara que todos os exemplares futuros fossem cancelados para não enganar seus fãs . O '' MJ Licensing '' , não existe mais .


    Fonte :http://www.michaeljackson.com/us/node/681393


    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. "A única coisa que ele gostava no McDonald's era do McFish (Filet-o-Fish, em Inglês" - O único hamburguer do McDonald's que eu gosto é o McFish *-*.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir