sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

30th Anniversary Celebration

O '30th Anniversary Celebration' foi uma série de 2 shows em comemoração aos 30 anos da carreira solo do Rei do Pop (seu primeiro single solo, Got To Be There, foi gravado em 1971). Ambos apresentados no Madison Square Garden, em Nova York, nos dias 07/09 e 10/09 de 2001.

Entre os artistas participantes, estavam: Samuel L. Jackson, Usher, Whitney Houston, Marlon Brando, Gloria Estefan, Liza Minnelli, Ray Charles, Elizabeth Taylor, Britney Spears, Justin Timberlake (com sua banda 'N Sync), Slash, Quincy Jones, Nelly Furtado, Gloria Gaynor, Gladys Knight, Chris Tucker, Kenny Rogers, entre muitos outros. Uma observação: nem todos que cantaram no dia 07, também cantaram no dia 10. Um exemplo é Britney Spears, que só participou de um dos shows.

Além disso, depois de diversos anos, os Jackson 5 se reencontraram para reviver sucessos como 'Can You Feel It', 'ABC', 'The Love You Save', 'I Want You Back', 'I`ll Be There', 'Shake Your Body' e 'Dancing Machine'. Elizabeth Taylor faz a introdução: "Damas e cavalheiros, demos as boas-vindas a Michael Jackson e The Jacksons!" Explosivos são acionados e, como já era de costume, o Rei do Pop sai de baixo do palco, para delírio da platéia. Os outros Jacksons aparecem e começam o medley.

O melhor ainda estava por vir! Michael fez apresentações solo, interpretando Black Or White, The Way You Make Me Feel, Billie Jean, Beat It e You Rock My World. Para finalizar, todos sobem ao palco para cantar We Are The World.

Mas o '30th Anniversary Celebration' não ficou marcado apenas por comemorações. No dia 11 de Setembro, ocorreu o terrível e chocante atentado às Torres Gêmeas, que marcou todo o mundo, com quase 3.000 vítimas. Infelizmente, o clima festivo se transformou em desespero. Dez dias depois, o Rei do Pop já teria reunido diversos artistas e organizado o show 'What More Can I Give', em homenagem às vítimas do atentado.



© 2010/2011 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

11 comentários:

  1. Felipe, sentia falta de um post que abordasse esse Show.
    Ele foi lindo demais e merecia o lançamento de um DVD você não acha?
    Na minha humilde opinião de fã, Michael fez sua melhor performance de Billie Jean!
    Foi muito bom rever os J5 juntos depois de tanto tempo, ainda mais prá mim que sou fã desde aquela época kk

    MJ 4ever
    I love MJ

    JUSTIÇA PARA MICHAEL, CADEIA PARA MURRAY!

    ResponderExcluir
  2. Amo de montão esse show do Mike! Foi completo com direito à mãe, aos irmãos e aos melhores amigos. Onde estava Joseph???

    L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  3. Esses dois shows, com lotação esgotada, para celebrar os 30 anos de carreira solo, foram um arraso! Michael mostrou que sua performance continuava excepcional e a magia de se reunir com os irmãos continuava a todo vapor. A apresentação dos seis foi de arrepiar.
    As homenagens prestadas por Liza Minelli, Gloria Stefan, Usher, Elizabeth Taylor e outros, nitidamente, emocionaram o Rei.
    Foi um belo presente que nós fãs recebemos dele. Nossa eterna gratidão por sua existência em nossas vidas.
    Realmente, Zú, essa obra merece um DVD.

    Michael Eterno!

    ResponderExcluir
  4. Lindo post Felipe! ;)

    Minha fofa Zú...concordo plenamente com vc, merecia um dvd sim...claro!!!
    Tenho o piratão...fazer o que, né??? Mas é um dvd só. :(
    Mas é melhor que nada... :D

    Maravilhoso esse show!! Michael com sua magia e energia de sempre, contagiando à todos!! Um arraso!!
    Porque será que não lançaram dvd heim?? Nem das turnês eles lançaram né? Só tem um dvd oficial de Dangerous...History nenhum... :(
    Tenho os piratas, mas gostaria de ter original.

    Michael é um encanto...um gênio...amo de paixão!!

    A festa foi maravilhosa e atitude dele em relação as vítimas do atentado, foi extraordinária!

    "Vocês não estão sozinhas. Vocês estão em nossos corações, em nossos pensamentos e em nossas orações."- Declarações feitas por Jackson às vítimas dos atentados do 11 de Setembro de 2001.MJ

    O evento United We Stand - What More Can I Give foi realizado em Washington para cerca de 50.000 pessoas, e todo dinheiro arrecadado foi para as vítimas do atentado.

    Michael é D+...é um fofo mesmo!!!

    Michael...I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  5. "...e a magia de se reunir com os irmãos continuava a todo vapor. A apresentação dos seis foi de arrepiar."

    É, migo Guto, concordo plenamente. A apresentação deles foi linda e nos conduziu a momentos de muita alegria, no passado.
    Que pena que Michael não chamava os cinco irmãos para fazer o medley, nas turnês. Ficaria bem mais original. Mas, com certeza, ele sabia o que estava fazendo.

    O show foi lindo demais! Os convidados demonstravam uma verdadeira adoração por ele. Imagina o orgulho de Kate, ali na platéia, vendo a apresentação dos filhos, ao vivo, depois de tanto tempo.

    Adoro meu dvd, mesmo sendo pirata!

    Michael Jackson Forever!

    ResponderExcluir
  6. Esse show do Mike é demaisssssss!!!
    O rosto está meio estranho, mas o resto tá lindoooooooo. Que corpo! Que pernas!!!! Aff

    Adoro a parte do Medley, em que aparecem os seis, revivendo o início que, para quem acompanhou, deve encher o coração de saudade.

    É Zú, a apresentação de Billie Jean foi perfeita. Ele fez bastante o moonwalk. Black or White também foi demais.

    No meu dvd, We Are The World está com uma imagem horrível e aparece somente no final de tudo. O de vocês também? Mas tenho o maior ciúme dele...rsrs

    Michael Forever!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Creio que We Are The World só tem com a filmagem amadora, mesmo. :S

    ResponderExcluir
  8. Queridos amigos, realmente, em "We are the World" a imagem está bem ruim... é amadora mesmo Felipe!
    Aparece somente no finalzinho no DVD que tem o Show completo!
    Os meus também são piratas e acho que nós, fãs do Michael, não damos importância para o fato de não termos AINDA o original!
    Mas que eu torço prá que seja lançado esse DVD, eu torço e muito!
    ADORO esse Show!
    Quando lançarem o original, eu vou querer, mesmo já tendo três... Ah se vou!!!
    Babi, também morro de ciúmes, não só desse, mas de tudo que eu tenho do Michael... não empresto nada prá ninguém ... kkk
    E eu juro que não sou uma pessoa egoísta e muito menos ciumenta ...
    MJ 4ever

    ResponderExcluir
  9. Eu também miga Zú...sou nadinha egoísta... :D
    DESDE QUE não encostem os dedos em meus livros, dvds e cds do fofo...:D
    Morro de ciúmes do que amo migaaaaa...e minhas coisinhas do fofo ninguém tasca um dedinho!

    Michael...I love you more...L.O.V.E.
    SDS meu REI!!!

    ResponderExcluir
  10. Ops, quase perco essa postagem do dvd que é um dos meus favoritos.
    Ele está lindo mesmo Babi. Grande observação a sua: QUE PERNAS!!! Todo cheinho, gostoso...uau!

    A comemoração dos 30 anos solo do Michael foi uma coisa estupenda! Ele ali do lado, acompanhando tudo bem atentamente, emocionado, ao lado de seus melhores amigos, não tem preço.

    Mas, por que será que Diana Ross não participou? E por que sua mãe não ficou ao lado dele? E o pai? Alguém viu Joe? Algumas perguntas sem resposta.

    Ver os seis irmãos cantando, após tanto tempo separados, foi gratificante. Amo muito as músicas que compõem o medley. Bate uma saudade grande!

    Demais essa postagem, Felipe!

    MJ Para sempre!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Tenho apenas 12 anos,mas quando conheci Michael me encantei com o seu talento!!!Ele é uma pessoa incrível e eu o amo muito!!!

    ResponderExcluir