quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Julgamento de Murray - Data e acusação definidas [ATUALIZADO]


Na Suprema Corte de Los Angeles, o j
uíz Michael Pastor finalmente marcou, depois da espera agonizante de milhares de fãs, o início do julgamento de Conrad Murray, médico responsável pela morte do Rei do Pop. Com a data (24 de Março) e a acusação (homicídio culposo, pena máxima de 4 anos) determinadas, tudo que nos resta agora é aguardar e rezar para que a justiça seja feita.

Leiam um artigo postado pelo Arquivo MJ, relatando as informações mais relevantes do dia 25/01:

"Quando perguntado como se declarava, Murray começou sua performance: 'Vossa Excelência, eu sou um homem inocente. Portanto, eu me declaro não-culpado'.

Com julgamento marcado para 24 de março (ao invés do dia 28, que havia sido estabelecido em audiência anterior), a promotoria estima que ele durará cerca de 4-6 semanas, enquanto a defesa estima 8 semanas de duração.

O advogado de defesa Ed Chernoff disse que o 'Dr. Murray está ansioso pela oportunidade de finalmente contar o seu lado da história'. Resta saber a qual dos lados/versões Chernoff se refere.

Chernoff também declarou que ainda não foi decidido se Murray irá depôr em sua própria defesa, e que encontrar um júri para ouvir o caso não deve ser um problema. 'O Dr. Murray tem absoluta fé no sistema judiciário e absoluta fé nas pessoas em geral', ele disse.


O juíz Pastor permitiu que o julgamento seja televisionado.

A licença médica do Dr. Murray ainda é válida em Texas e Nevada, onde ele exerce sua prática."



© 2010/2011 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

11 comentários:

  1. Vamos sim, cara, aguardar e ver no que é que vai dar. Continuo inconformado com essa pena minúscula de quatro anos (isso se pegar a máxima!)

    JUSTIÇA PARA MICHAEL. CADEIA PARA MURRAY!

    ResponderExcluir
  2. Está mesmo tudo muito estranho nesse caso.
    Não tem nada pra se comentar.
    Agora é só esperar o desfecho de tudo isso.

    Mas a perplexidade faz a gente falar mesmo sendo repetitiva.:O

    O médico ser julgado por homicídio culposo depois de ter matado seu paciente demonstrando total despreparo e negligência.
    A omissão de socorro cometida por ele e pouco discutida.
    Essa pena que seee ele pegar será só de 4 anos (coincidentemente o tempo que Michael citou em TII para salvar o planeta).
    Murray todo tranqüilão esbanjando sorrisos e poses em fotos. Para quem está prestes a ser julgado esse comportamento não é normal.
    Murray continuar tratando seus pacientes, como se não tivesse acontecido nada, colocando em risco vidas, fazendo novas vítimas. Tratando ou matando seus pacientes?? Porque um médico cardiologista totalmente leigo, que não possui sequer noções básicas de medicina, estaria colocando em risco outras vidas com certeza.
    Cada coisa que falam...aff!! O pior é ter que engolir tudo isso.

    “Murray começou sua performance: 'Vossa Excelência, eu sou um homem inocente. Portanto, eu me declaro não-culpado”

    Concordo com a palavra usada nessa frase. Porque ao meu ver, esse comportamento do médico não passa de uma atuação, de uma performance mesmo.


    “O juíz Pastor comentou sobre a raridade de um réu invocar o seu direito de julgamento rápido (o que Murray fez).”
    Ao meu ver tudo que está acontecendo desde a “morte” de Michael é raridade, inimaginável, inusitado, absurdo mesmo.

    “Chernoff também declarou que ainda não foi decidido se Murray irá depôr em sua própria defesa.”
    A defesa deve ter medo de deixar o Murray abrir a boca, o que é natural. Afinal, cada vez que Murray abre a boca e fala uma coisa diferente, ele se contradiz sempre.

    "Dr. Murray está ansioso para contar seu lado da história", o advogado de Murray disse numa conferência de imprensa depois e fora do tribunal. "Dr. Murray está esperando 22 meses pela oportunidade de fazer isso e esta é a primeira chance que temos de esclarecer a questão."
    Fonte: eonline

    Ansioso por essa oportunidade?? É raro mesmo um réu achar que julgamento é uma oportunidade. Como é raro também um médico que fim à vida de seu paciente ficar assim tão confiante em provar sua inocência. A não ser que ele seja mesmo inocente e tenha como provar isso.

    Seu lado da história?? Qual será?? O que ele quis dizer com isso?? Será que ele vai dizer que era dominado por Michael?? ( um homem totalmente incapacitado até para tomar suas próprias decisões na escolha de um médico que não fosse totalmente leigo?? Afinal, muitos acreditaram que Michael estivesse nesse estado lastimável, devido sua dependência em remédios...foi isso que fizeram muitos acreditar)...não Murray não falará isso porque isso não cola. Se Michael não estivesse tão debilitado como disseram até poderia ser um álibi.
    Ou será que Murray quis se referir sobre a conspiração existente para colocar fim na vida de Michael, e que ele também seria vítima dela??
    Porque essa conspiração está claro que existiu. Só não acredita e não vê quem não quer. Seu próprio pai conta em detalhes sobre essa conspiração no livro.
    Essa conspiração não foi fruto da imaginação de Michael, não foi mania de perseguição que ele tinha, não foi paranóia dele, como falaram diversas vezes para que acreditássemos em sua “loucura”. Ela realmente existiu. Quiseram “desenhar” Michael de várias formas para que ele ficasse desacreditado. E um desses desenhos que fizeram dele, foi de uma pessoa paranóica.

    Já foi falado várias vezes, que estavam somente os dois, Murray e Michael, quando tudo aconteceu.

    Bom, estou bem ansiosa pra ver o que Murray tem a dizer.
    Porque independente da credibilidade ou não das pessoas, foi declarada oficialmente a “morte” de Michael. E não foi uma morte natural. Então alguém tem culpa. Tem que haver uma conclusão.
    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  3. Pensei que o julgamento seria ainda em janeiro...
    Vamos te que esperar até março!!!
    Isso está me cheirando impunidade!
    Tomara que seja televisionado, assim como essas audiências pré julgamento!
    Se isso acontecer, vai dar para acompanharmos ao vivo!

    JUSTIÇA PARA MICHAEL, CADEIA PARA MURRAY!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Zú, só em março!!! Haja coraçãoooooo
    Pena que é culposo. Como queria que ele ficasse uma boa temporada na prisão! Não traz o nosso Mike de volta, mas mereceria uma boa punição.
    Aguardemos!

    JUSTIÇA PARA MICHAEL, CADEIA PARA MURRAY!!!

    ResponderExcluir
  5. Seria muito bom acompanhar esse julgamento pela tv.

    "Quando perguntado como se declarava, Murray começou sua performance: 'Vossa Excelência, eu sou um homem inocente. Portanto, eu me declaro não-culpado'."

    Inocente????? Por descuido ou pretensão, ele matou o Rei do Pop!

    JUSTIÇA PARA MICHAEL, CADEIA PARA MURRAY!

    ResponderExcluir
  6. "Inocente????? Por descuido ou pretensão, ele matou o Rei do Pop!"

    Isso, Serela, de qualquer forma ele matou o nosso rei. Michael não morreu de morte natural e sim por causa do descuido dele. Ou será que ele realmente pretendia matá-lo? Só Deus sabe!

    JUSTIÇA PARA MICHAEL, CADEIA PARA MURRAY!

    ResponderExcluir
  7. Somente em 28 de março???? Aff!!!

    JUSTIÇA PARA MICHAEL, CADEIA PARA MURRAY!

    L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  8. "...tudo que nos resta agora é aguardar e rezar para que a justiça seja feita."
    É isso aí, cara!

    JUSTIÇA PARA MICHAEL, CADEIA PARA MURRAY!

    ResponderExcluir
  9. O julgamento foi antecipado para 24.03 e podemos assistir pela TV... muito bom!
    Obrigado pela informação, Felipe.

    JUSTIÇA PARA MICHAEL, CADEIA PARA MURRAY!

    ResponderExcluir
  10. Gente!! quem puder...segue ai, por favoor! Eh um twitter só de frases do Mikee!! *-*

    @frasesdomj

    Obg! =*

    ResponderExcluir