terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Oh deus, ele está tomando Demerol!"

A morte de Michael Jackson chocou todo o mundo. Fãs, familiares, amigos, imprensa, enfim, todos ficaram perplexos com sua partida. Não é pra menos. Afinal, ele era o Rei do Pop, da música, do entretenimento. Michael foi revolucionário, único. Suas ações caridosas salvaram vidas e levaram alegria para muitas crianças. Sim, Michael Joseph Jackson foi um ser humano, e, como tal, ele também cometia erros. Mas seu talento e bondade encobriam qualquer defeito.

Por trás de todo o abalo causado pela morte do Rei do Pop, há um mistério. A causa, todos nós já sabemos: o uso exagerado de analgésicos, anestésicos, antidepressivos, entre outros. Mas, quem foi o verdadeiro culpado pelo seu falecimento? Suicídio, homicídio, ou ele foi vítima de uma conspiração que planejou sua morte? Vamos analisar isso.

Pelo que dizem, Michael estava realmente dependendo de medicamentos. Não devemos julgá-lo por isso. Imagine o quanto ele sofreu, para acabar dependente de antidepressivos, e quantas dores ele sentiu, para ficar viciado em analgésicos. Tente imaginar o número de noites sem dormir que Michael Jackson passou, para, no final, ficar sujeito a tomar anestésicos fortes, apenas para poder ter noites de tranquilidade. Não, ele não queria isso.

A história mais conhecida é que Michael se viciou em medicamentos após o acidente no comercial da Pepsi e, com as acusações e todo o sofrimento, isso foi evoluindo, até que ele passou a tomar dezenas de comprimidos por dia. A partir daí, vários personagens foram entrando nesse contexto. Elizabeth Taylor foi um deles. Na época da primeira acusação, ela colocou MJ numa clínica de reabilitação na Irlanda do Norte.

"Eu sofri e lidei com o mesmo tipo de problema médico que agora aflige meu amigo Michael Jackson. Por causa disso e por nossa amizade, quando os médicos ligaram perguntando se eu poderia ajudar, fiquei contente em intervir. Viajei até a cidade do México, onde vi com meus próprios olhos que Michael precisava de atenção médica especializada. Por minha própria experiência no vício em remédios com receita, pude fazer uma série de ligações em busca do melhor e mais apropriado tratamento para o Michael. Ele agora está fazendo esse tratamento na Europa. Só repetirei que sou amiga de Michael Jackson, eu o amo como a um filho e o apoio de todo o coração." disse Elizabeth, que não revelou a clínica em que Michael estava internado.

Mas, infelizmente, esse tratamento não adiantou. Era necessário algo mais intenso. O Rei do Pop voltou a tomar remédios alguns anos depois. Para piorar a situação, em 2009 ele contratou um médico, Conrad Murray, que iria acompanhá-lo durante a turnê This Is It. Por ambição, imprudência, ou simplesmente incapacidade, o 'Doutor' Murray dava tudo que Michael pedia; desde remédios simples, até os fortes e perigosos. Entre eles estavam o Demerol, Propofol, Metadona, Valium e Oxycontin. Esses medicamentos não são como o Dorflex, que é muito comum termos em casa, na bolsa, no estojo. A maioria deles são utilizados apenas em hospitais, e com extrema cautela. Doses maiores do que o recomendado podem ser fatais. Certamente Conrad Murray esqueceu que um médico deve fazer o melhor para seu paciente, independente de dinheiro, de pedidos, ou qualquer outra coisa.

Michael se encontrou sozinho. Ninguém interferiu, ninguém o ajudou. Onde estavam os que hoje choram por sua partida? Onde estavam seus amigos, sua família? A mídia só tratava de pisar em sua dignidade, sujar sua imagem. Ele estava sem apoio. Faltou um ombro amigo para falar: "Chega! Você não vai tomar mais nada!". Ninguém teve essa atitude. E, depois de tudo isso, eu só consigo chegar a uma conclusão: o descaso do mundo matou Michael Jackson! Não foi apenas um médico incompetente, não foi apenas um vício em remédios. O Rei do Pop foi morto pelo mundo. Sua morte começou há muito tempo, quando as pessoas esqueceram que ele era um SER HUMANO, igual a todos nós. O que aconteceu em Junho de 2009 foi apenas uma consequência de uma vida muito sofrida.

E, agora, o que resta para nós, fãs, é manter vivo o legado do grande gênio, que não recebeu o devido reconhecimento da sua contribuição nesse planeta tão preconceituoso e egoísta.

"Nós o abandonamos. Permitimos que aquela criatura magnífica, que um dia agitou o mundo, caísse enquanto tentava construir uma família e reconstruir sua carreira. Estávamos ocupados demais fazendo julgamentos. A maioria de nós lhe deu as costas." - Madonna

---------------##########---------------

Clique aqui para conferir a letra da música 'Morphine', do álbum Blood On The Dance Floor, onde Michael fala sobre o Demerol.



© 2010 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

41 comentários:

  1. Nós, fãs do mundo todo, temos que manter vivo o legado da lenda Michael Jackson, porque agora ele já se foi mesmo, já nos deixou.

    L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  2. Michael Jackson morreu desde quando começaram a acusá-lo de ser branco e o tiro fatal foi quando foi acusado de abuso sexual.... Jornais, revistas, essas pessoas que se dizem jornalistas exploram o Michael por anos e quando foi absolvido Michael só ganhou uma nota na última página....
    Michael cresceu muito com isso, mas não foi o suficiente para cura-lo de estragos que já haviam sido feitos desde antes, " O menininho feio, o menininho cheio de espinhas, o gay o negro que virou branco, o pedófilo,o cara esquisito que não cresceu"... PUTZ quem aguenta isso!!!!!!!
    E onde estavam os seus amigos, sua família, até mesmo os fãs? Por que não fizemos uma campanha para Michael parar com isso?
    Porque estávamos mais preocupados com sua dança, com seu novo single.....
    Todos fomos responsáveis pela morte de Michael, apesar que sempre achei que ele foi assassinado, quem tiver dúvidas assistam o DVD " Tudo sobre a morte de Michael Jackson" ....
    Porque contrataram uma equipe de filmagens de Hollywood para filmar os ensaios já que isso nunca foi feito?
    Muitos mistérios a desvendar e espero que o preconceito que os Norte Americanos sempre tiveram em relação a Michael Jackson não atrapalhe isso....

    ResponderExcluir
  3. Migo Felipe, não tem como deixar de ser repetitiva...você se supera a cada postagem!
    Esse post confesso que foi fundo...principalmente quando no próprio texto já é dada a resposta clara, objetiva e verdadeira que fomos nós os verdadeiros culpados da “partida” de Michael, porque é assim que também penso.

    Embora o tema não seja direcionado a um debate entre ALIVEs e RIPs, não vou usar a palavra “morte” porque não acredito que ela realmente tenha acontecido ok?
    Vou usar a palavra“partida” pois é nisso que acredito...
    Acredito que Michael tenha sido forçado a “partir”, acredito que ele tenha fechado as cortinas do Show antes do dia prometido.

    De fato essa partida chocou o mundo.
    Todos ficamos em profunda dor e perplexos e essa perplexidade continua e se intensifica cada vez mais em muitas pessoas, não por escapismo, mas sim por brechas deixadas e principalmente pela “falta de habilidade” nas investigações de órgãos competentes sobre esse caso, que muitas vezes essa “incompetência” parece um descaso a um fato importantíssimo que assolou o mundo.
    Há muito mistério em toda essa história sim, como sempre houve em toda trajetória de Michael.

    “Suicídio, homicídio, ou ele foi vítima de uma conspiração que planejou sua morte? Vamos analisar isso.”
    Até que se prove o contrário no que realmente acredito, suicido ou homicídio estão fora da minha analise.
    Analisando os apelos, gestos e protestos em suas músicas, clipes, suas mensagens em entrevistas e discursos, e as interpretações em seus filmes inclusive o filme TII, me deixa bem claro que Michael sabia que era alvo de uma conspiração e queria nos mostrar isso.
    Acredito em suas próprias palavras quando disse ser vítima de uma conspiração.
    Creio que queriam matá-lo sim. Michael “falou demais”.
    Michael tentou de forma corajosa nos mostrar toda sujeira que há escondida, por isso foi cruelmente perseguido. Acho que esse lance de ditadura, autoritarismo, militarismo... nunca deixou de existir, essa guerra de poderes só ficou mascarada, e quem pode mais chora menos. Posso estar falando besteiras, mas é assim que penso.

    Acredito que Michael tenha ficado dependente de remédios, não pela dor física devido ao acidente ocorrido no comercial, mas sim pela dor moral a qual lhe submeteram.
    Essas duas dores lhe tiraram o sono, mas a dor moral que de forma dura e desumana submeteram Michael, não lhe tirou somente o sono como também a vontade de “viver”. Não acredito que ele tenha continuado nessa dependência a vida toda como insistem em dizer, e sim num certo período em que se deu a primeira e a segunda acusação.
    Quanto ao fato da contratação do médico há muita controvérsia, uns dizem que ele foi contratado para cuidar de Michael no período do Show TII, outros dizem e mostram fotos de que ele já era médico e amigo antigo de Michael, inclusive seria médico de Prince também.
    (cont.)

    ResponderExcluir
  4. (cont.)
    Eu não acredito que um médico contratado por um astro mundialmente famoso e muito bem pago para uma missão tão importante fosse cometer falhas tão graves. Sabemos que erro médico lamentavelmente existe, não deveria mas existe. Mas, falhas absurdas como Dr. Murray “cometeu” não, me nego acreditar nisso.

    Se acaso for comprovado que Murray tenha mesmo cometido esses erros todos, e colocado fim a vida de Michael, assim estupidamente, fica claro e evidente que há muita coisa suja escondida e que calaram a boca de Michael da forma mais macabra que alguém possa imaginar.
    Sabemos que infelizmente por ambição, vários atos ilícitos são praticados em todas as áreas, o pior de tudo, é que sabemos que existe até mesmo na medicina, nos causando insegurança e medo muitas vezes, e que ninguém toma as providências necessárias. O dinheiro, e o poder falam mais alto.
    Mas, no caso de um médico super bem pago e que coloca sua experiência à prova do mundo todo...sei não...mas, algo muito estranho tem aí. Não acredito nessa falta de competência, falta de equipamento, falta de profissionalismo médico onde se permite que o paciente tenha o controle das doses de remédios tão fortes...

    Michael sempre se sentiu solitário e muitas vezes disse isso. Michael se doou por inteiro ao mundo, doou seus sentimentos mais nobres, mas, a reciprocidade infelizmente não foi a mesma.
    Michael com sua vida sempre tão agitada e atribulada encontrou tempo de se dedicar e dar amor e atenção à todos, teve tempo de consolar e ajudar os oprimidos e doentes, teve tempo de aliviar a dor e a fome de muitas pessoas entre tantos outros gestos humanitários.
    Hoje percebemos como fomos egoístas e indiferentes com Michael.
    Michael mostrou ao mundo que o que falta no ser humano não é tempo e sim amor e atenção para com o próximo

    “Pode ser apenas um pouquinho de amor. “ MJ.
    “Tentem me amar” MJ

    Muitos fãs, que ao serem comparados em proporção ao mundo se tornam uma minoria, lhe deram amor, atenção e apoio à tempo, aqueles que tiveram o privilégio do amor na hora exata. Muitos foram acompanhar e dar força no dia do julgamento, gritaram em voz alta e em vão, todas as provas que haviam conseguido para mostrar a inocência de Michael. Deram-lhe amor, respeito, atenção e apoio.
    E Michael os agradeceu profundamente demonstrando ter sentido a reciprocidade do seu amor em cada um deles.
    “o descaso do mundo matou Michael Jackson “
    É falhamos feio com Michael. Nosso descaso sem dúvidas pesou muito nessa partida.
    E foi justamente nesse momento de dor que nos demos conta do tamanho do nosso egoísmo e da nossa falta de amor.

    E agora o que nos resta a fazer além de levar com amor e dedicação o maravilhoso e construtivo Legado de Michael adiante, é ficarmos mais atentos em nossas atitudes hoje, para que novamente não venhamos nos arrepender tarde demais.

    Michael...I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  5. O que me deixa mais intrigado, na morte do Michael, é o fato dele usar, em casa, prescrito por seu médico, ANESTÉSICO! Uma substância cujo uso é estritamente hospitalar e por pessoas qualificadas.
    Entendo o uso indiscriminado de antidepressivos, analgésicos e ansiolíticos, pela facilidade de acesso.
    Mas, o que fazia um cardiologista na casa do astro, com tubos de oxigênio e anestésicos?
    Anestésico para dormir??? Será que o despertar, após uma anestesia geral, é agradável? E, mesmo que seja, dormir com anestesia geral???
    E mais absurdo ainda é que o paciente, Michael, é quem "mandava" que o médico aplicasse as doses dos remédios. Inacreditável!

    É muito mistério em volta dessa morte, pra nós prematura, por conta desses pontos obscuros. Algum fato, muito importante, existe por trás disso e, com certeza, nunca saberemos. É, nunca saberemos, Maíra.

    O que levou o Rei a se envolver, fatalmente, com remédios? Tudo o que ele queria, na verdade, era ser amado e receber demonstrações desse amor. Ele buscava isso com suas atitudes humanitárias, com suas músicas, sua dança, mas não encontrava reciprocidade. Os indivíduos, com raras exceções, são muito receptivos, apenas.

    O fato lamentável é que perdemos o nosso Rei. E isso não tem volta.

    MJ Eterno!

    ResponderExcluir
  6. “Eu não acredito que um médico contratado por um astro mundialmente famoso e muito bem pago para uma missão tão importante fosse cometer falhas tão graves." - Maíra

    Mas esse é o problema! Murray era bem pago demais, cuidava de alguém importante demais. O dinheiro subiu à cabeça, e ele deve ter pensado: 'Se eu não der o que Michael pede, posso ser demitido'. Isso se chama ambição! E, SIM, eu acho que Murray deveria ser preso! Aliás, se a justiça existe nesse mundo, esse 'doutorzinho' irá para a cadeia!

    "Anestésico para dormir??? Será que o despertar, após uma anestesia geral, é agradável? E, mesmo que seja, dormir com anestesia geral???" - Guto

    Certa vez, eu fiz uma cirurgia, e me deram anestesia geral. Eu pensava que dormiria profundamente. Mas não foi isso que aconteceu. Você não sonha, é como se aquele momento não tivesse existido na sua vida. Na verdade, é como se vc morresse por alguns instantes. Quando acordei, estava muito tonto, e nos primeiros segundos eu não assimilei onde eu estava. Michael usava anestésicos como simples 'remédios para insônia', mas isso não deveria ser nem um pouco agradável.

    "E mais absurdo ainda é que o paciente, Michael, é quem "mandava" que o médico aplicasse as doses dos remédios. Inacreditável!" - Guto

    Isso é, no mínimo, beeeeeeem irônico. Eta 'médico' incompetente... '-'

    "O que levou o Rei a se envolver, fatalmente, com remédios?" - Guto

    Acredito que o culpado foi todo o seu sofrimento. Sofrimento que o mundo lhe causou. É duro pensar que matamos um gênio como Michael Jackson.

    "O que me mantém seguindo em frente são as crianças, ou então eu iria, eu iria seriamente... Eu já te disse isso antes, eu juro por Deus que estou certo de cada palavra. Eu iria, eu me jogaria da torre se não fosse pelas crianças ou os bebês. Eu já disse antes, se não fosse pelas crianças eu escolheria a morte. Falo de todo o coração. Eu vivo pelas crianças e bebês." - Michael Joseph Jackson

    ResponderExcluir
  7. Que linda pessoa é o Michael, não é, Felipe? Sem as crianças ele morreria!
    E, como o homem deturpou esse sentimento tão belo, maltratando-o, de tal forma, que antecipou sua morte.
    Foram os maus tratos morais, e não o acidente da Pepsi, que fizeram com que ele lançasse mão de remédios tão fortes, e até de uso proibido, para fugir da realidade que lhe foi, cruelmente, imposta.

    Michael foi um revolucionário, não só na música. Nasceu um negro bonito, num país altamente racista, se infiltrou, com seu talento, no mundo da música dos brancos e, ainda por cima, ficou "branco", como os que lhe discriminavam. Dá pra aguentar isso? Claro que não!!! Daqui se pode imaginar a pressão sofrida por ele.

    Só que ninguém se incomodou com isso. Só queríamos ouvir sua música, ver sua dança, receber seus donativos, ouvir sua linda voz, vê-lo sorrir... E pior, alguns de nós acreditaram nas acusações da mídia. Pasmem!

    Maíra colocou o desejo do Michael:
    “Pode ser apenas um pouquinho de amor. “ MJ.
    “Tentem me amar” MJ
    Era somente AMOR o que ele queria!

    MJ Forever!

    ResponderExcluir
  8. Migo Guto...sds de vc fofo...:)

    Tudo me deixa intrigada nessa história toda...tudo. Não acredito numa vírgula em nada disso que estão nos mostrando.
    Michael é uma pessoa inteligentíssima...
    Michael sempre foi muito cuidadoso, perfeccionista, detalhista em tudo...não seria cuidadoso com sua própria saúde, com sua vida?? Entregaria sua vida aos cuidados de uma pessoa totalmente despreparada, totalmente sem ética...totalmente LEIGA??? Jamais!!!

    Qualquer estagiário saberia fazer uma massagem cardíaca ( ou melhor qualquer leigo, pois já foi ensinado várias vezes na tv, livros...) e ele não sabia nem isso????
    Ele não tinha noção nenhuma do que estava administrando em Michael?? E que ali não era o local adequado e que cardiologista não é anestesista e portanto não está qualificado pra tal procedimento???

    Acredito na fatalidade... Fatalidade acontece com todos.
    Não acredito “nessa fatalidade” que dizem ter acontecido com Michael, justamente por causa dessas histórias absurdas que estão nos contando desde o início.

    Qualquer pessoa pode sofrer uma parada cardíaca e entrar em óbito antes de dar entrada no hospital. Qualquer pessoa pode sofrer uma parada cardíaca e não resistir, mesmo que tenha tido todos os esforços de profissionais competentes. Isso pra mim é fatalidade.
    Agora o que dizem ter acontecido com Michael eu não acredito em nada, justamente porque a história que nos passam é algo inacreditável pra mim.

    “Algum fato, muito importante, existe por trás disso e, com certeza, nunca saberemos. É, nunca saberemos, Maíra.”

    É migo...talvez nunca mesmo...
    Talvez ficaremos sempre assim...
    Cada um com sua própria convicção.

    Michael...I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  9. “O dinheiro subiu à cabeça, e ele deve ter pensado: 'Se eu não der o que Michael pede, posso ser demitido'. Isso se chama ambição!”

    Migo Felipe...Me desculpe...isso pra mim não se chamaria ambição e sim burrice da parte dele.
    Ele estava sendo muito bem pago, então pra ele o ideal é que seu paciente fosse bem cuidado, para se manter vivo e continuar pagando seu gordo salário.Não acha?

    Agora que possa ter surgido algum acordo muito mais vantajoso em termos de dinheiro pra ele, aí já é outra estória. ;)

    Acho muito mais fácil ele ter pensado assim: Que mal que há se fingir de burro,e ser chamado de incompetente pelo o mundo todo, até mesmo ter o diploma de médico cassado e viver pro resto da vida numa boa, com uma situação financeira bem agradável, sem precisar nunca mais exercer a profissão.

    Certamente com um atestado de “burrice” desses em mãos perante o mundo todo sua profissão de médico estaria acabada e ele não estaria tão despreocupado fazendo poses pra fotos na beira da piscina tomando suco.

    É minha opinião, meu jeito de ver as coisas, ok?

    Michael te amo cada vez mais!!!

    ResponderExcluir
  10. O poost, realmente mto emocionante *--*, O muundo deu as costas para ele, por conta da mídia qe sujava sua imagem, e suas excentricidades (quase sempre motivo de escandalos), concordo plenamente, o mundo acabou com o MJ, depressão, noites sem dormir, muito triste, perdemos o artista qe marcou uma geração inteira, a sintese da musica, por conta dessa mídia suja e talvez nossa falta de compreensão :/, Na veerdade há mto tempo o MJ veio morrendo aos poucos :s

    MJ-FOREVER

    ResponderExcluir
  11. São muitas controvérsias à respeito da morte do nosso Michael.
    Como diz o migo Guto, "algum fato, muito importante, existe por trás disso e, com certeza, nunca saberemos".

    O fato lamentável é que o Michael morreu, desencarnou, partiu, se foi, seja lá o que for, e nunca vai voltar.
    Mesmo que ele esteja vivo, como acreditam os "alive", ele nunca vai voltar, porque, se ele foi obrigado a fazer algo para parecer morto, ele vai viver no anonimato pra sempre.

    Concordo com o Felipe acreditando na ambição desenfreada do Murray. Ele foi tão ambicioso que pode, sim, ter "surgido algum acordo muito mais vantajoso em termos de dinheiro pra ele", como supôs Maíra, e ele ter adiantado a morte de seu paciente.

    É triste a constatação de que "Michael Jackson morreu desde quando começaram a acusá-lo de querer ser branco e o tiro fatal foi quando foi acusado de abuso sexual", como bem disse Kakau. Os remédios foram um pedido de socorro, uma fuga, um cano de escape.

    Amei a sua postagem, Felipe, meu lindo!

    MJ Imortal!

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente é a pura verdade. O que nos resta agra é continuar com o seu legado !

    Michael Forever, Michael na veia \O/

    ResponderExcluir
  13. O Murray estava sendo ambicioso sim. Ele estava passando por problemas financeiros, e aceitou dar tudo que Michael pedia, claro, para ganhar um 'gordo salário'. Com tudo isso, a ética profissional ficou em segundo plano.

    "Agora o que dizem ter acontecido com Michael eu não acredito em nada, justamente porque a história que nos passam é algo inacreditável pra mim." - Maíra

    Desculpa Maíra, mas, pra mim, inacreditável é Michael ter forjado a própria morte. Se ele fosse desconhecido, talvez nem seria tão inacreditável assim, mas ele era conhecido e seguido pelo mundo todo. Ah, fala sério, não dá para alguém que é mudialmente famoso forjar tão bem a própria morte. Afinal, qualquer gesto que ele fizesse era publicado em tudo que é jornal e revistas. Desculpem por desviar o assunto, podem continuar a discussão. ;)

    ResponderExcluir
  14. “Mas, quem foi o verdadeiro culpado pelo seu falecimento? Suicídio, homicídio, ou ele foi vítima de uma conspiração que planejou sua morte? Vamos analisar isso.”Felipe

    “Desculpem por desviar o assunto, podem continuar a discussão.”Felipe

    Você não desviou o assunto não migo, como nenhum de nós desviamos.;)
    Essas foram as perguntas feitas no texto e estamos analisando como nos foi sugerido também. Cada um com seu ponto de vista.

    Todos temos nossas próprias convicções, nosso jeito de pensar.
    É normal que as análises e opiniões sejam diferentes quando comparadas com os que acreditam e com os que não acreditam nessa “morte”.
    Não estou tentando convencer ninguém a pensar como eu, simplesmente estou dando minha opinião e fazendo as minhas análises no que realmente acredito.

    Você nos sugeriu “Vamos analisar isso”.
    Minha análise é essa.

    Eu não acredito que Michael tenha contratado um médico totalmente desqualificado e leigo pra cuidar de sua saúde como estão mostrando.
    Michael sabe muito bem tomar suas decisões e o que é bom pra ele.
    Michael foi perseguido e continuaria sendo enquanto estivesse vivo. Ele mesmo disse isso em entrevistas, ele disse ser vítima de uma conspiração.
    Michael é uma pessoa inteligentíssima e não iria ficar esperando ser morto.

    Outra coisa, Michael se sentia desmotivado a viver, ele disse isso.
    Michael foi humilhado além do limite humano. Fizeram, como muitos dizem, um linchamento moral com ele.
    Michael tem todo direito de resgatar sua vida.

    Ninguém pode criticar, julgar ou mesmo condenar Michael por alguma atitude que ele tenha tomado, se fizéssemos isso, estaríamos sendo novamente egoístas, maldosos e insensíveis, só que numa dose muito maior que antes.

    ” que eu não me importo [com nada mais], eu realmente não me importo, não me importo com a [carreira], eu honestamente não me importo”MJ

    “O que me mantém seguindo em frente são as crianças, ou então eu iria, eu iria seriamente... Eu já te disse isso antes, eu juro por Deus que estou certo de cada palavra. Eu iria, eu me jogaria da torre se não fosse pelas crianças ou os bebês. E essa é a minha real e honesta [resposta]... e Eu já disse antes, se não fosse pelas crianças eu escolheria a morte. Falo de todo o coração.” MJ

    “eu gostaria de sumir de algum jeito onde ninguém pudesse mais me ver até certo ponto e apenas fazer o que eu faço pelas crianças, mas sem ser visto. Desaparecer é muito importante.”MJ

    Por essas palavras de Michael e por muitas outras coisas, acredito sim que Michael tenha fechado as cortinas do show, para poder viver e cumprir sua missão, e que Murray tenha participado de tudo. É minha opinião, ok?

    Michael...I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  15. ” que eu não me importo [com nada mais], eu realmente não me importo, não me importo com a [carreira], eu honestamente não me importo”MJ

    Mas ele, certamente, Maíra, se importava com os filhos, que davam motivação pra ele jogar tudo para o alto e continuar vivendo.
    Não consigo imaginar Michael optando por viver longe dos filhos, que ele adorava. Seria como se acovardar diante de um obstáculo, de um perigo. E covarde ele não era!

    "É muito mistério em volta dessa morte, pra nós prematura, por conta desses pontos obscuros." Guto
    Realmente, migo, por mais que se tente analisar e entender como as coisas aconteceram, não se consegue aceitar, porque foram tantas falhas.

    Que pena que ele precisou lançar mão de algo tão perigoso, como esses remédios fortes, ao ponto de terminar sucumbindo.
    Agora, o que nos resta é enviar pensamentos positivos e muita luz para ele.

    MJ Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Miga Serela...Respeito muito sua opinião como a de todos... ;)

    Justamente por eu não ver em Michael um homem covarde, fraco e irresponsável que não acredito que ele tenha lançado mão, se viciado e se sucumbido em anestésicos, que tenha colocado fim em sua vida, ou que ficasse esperando alguém colocar.

    Michael é uma pessoa determinada, responsável, forte, corajosa, ousada e inteligente, e são essas características além de muitos outros motivos que me fazem acreditar que Michael tenha sim forjado sua morte para poder preservar sua vida e seguir com sua luta pelas crianças, inclusive as suas.

    Exatamente por se importar com elas, que Michael possa sim ter jogado tudo para o alto e tenha resolvido viver, não como o astro Michael, não como o show, mas sim como um ser humano normal que tem direito à vida e ao livre arbítrio como todos temos.

    Michael disse que era perseguido, que queriam assassiná-lo. Ele tendo consciência disso não iria ficar de braços cruzados esperando. É o que penso.

    ResponderExcluir
  17. Miga Maíra, como Michael iria viver "não como o astro Michael, não como o show, mas sim como um ser humano normal que tem direito à vida e ao livre arbítrio como todos temos", na reclusão, longe do convívio de todos que ama, escondido das pessoas, sem poder exercer o seu livre arbítrio de ir e vir, etc.??? Como?
    Sinceramente, tento analisar como vc pensa, mas não tenho essas respostas. Uma coisa é você imaginá-lo vivenciando uma situação limitada dessas, outra coisa é ele, na prática, sentindo essas limitações.
    A não ser, me passou uma idéia agora, que ele tenha feito um transplante de rosto!

    Descanse em paz, Michael!

    ResponderExcluir
  18. Não podemos esquecer, Serela, que Michael era "Michael Jackson", uma pessoa, não só física, como jurídica, altamente poderosa e que, portanto, podia tudo.

    MJ Eterno!

    ResponderExcluir
  19. Miga Serela, como Michael estava vivendo esses últimos anos?
    Em total reclusão. Ele não tinha o direito de ir e vir...

    Não foi nenhuma imaginação, não foi nenhum conto, nenhum filme... Michael vivia recluso, sem o direito de ir e vir...isso foi na prática, isso foi real. E todos vimos isso.

    Bom, eu não subestimo a inteligência e nem a audácia de Michael, (não estou dizendo que vc sim ) ele sempre se superou em tudo, sempre fez coisas incríveis e imagináveis, porque não poderia ter mudado o rosto mais uma vez ou até mesmo ter feito esse transplante que te passou pela mente??

    Entenda miga...não estou discutindo com vc...estou dando minha opinião, fazendo minha análise no que realmente acredito, ok? ;)

    ResponderExcluir
  20. Migo Guto... mesmo respeitando sua opinião, penso da seguinte forma:
    Mesmo que Michael “pudesse tudo” por ser altamente poderoso, ele jamais cometeria algo que fosse criminoso.
    Se ele realmente tomou essa decisão em sua vida ( a qual já disse várias vezes acreditar) pode ter certeza que ele foi muito bem amparado pelas leis de lá.

    ResponderExcluir
  21. Permita-me discordar de você, Maíra, quando afirma que o astro vivia "em total reclusão, sem o direito de ir e vir".
    Não é por aí. Não tivemos nenhuma informação desse comportamento, voluntário ou forçado, de reclusão total de Michael Jackson.
    Tanto que ele estava ensaiando para uma turnê, num país distinto do seu, de forma arbitrária, numa resolução dependente só de sua vontade, indo e vindo.
    É o que tenho a dizer.

    Amamos Michael!

    ResponderExcluir
  22. Maíra, onde está escrito que eu falei que Michael, o meu ídolo, "cometeria algo que fosse criminoso"??????
    Se ele fosse capaz disso, ele não seria o meu ídolo, e, agora, eu não estaria aqui, minha amiga.
    Falei que ele era uma pessoa, física e jurídica, poderosa e que, portanto, podia tudo... só que isso não inclui cometer crimes. Acredito, piamente, que ele não seria capaz de tais atitudes.

    ResponderExcluir
  23. Migooo...please...onde foi que eu disse que vc tenha falado isso?...OMG :O
    Migo,não cometeria essa imprudência com nenhum amigo meu. Sei do amor e respeito que todos sentimos por Michael. Se causei essa impressão me desculpe, não foi minha intenção.

    A minha intenção aqui é fazer minha análise, dar a minha opinião e explicar o porquê dela, assim como todos estão fazendo ok?

    Eu disse que mesmo ele sendo altamente poderoso, e que pudesse tudo, ele jamais cometeria algo que fosse criminoso.

    Não falei que vc disse que ele pudesse cometer algum crime.

    ResponderExcluir
  24. "Eu não acredito que Michael tenha contratado um médico totalmente desqualificado e leigo pra cuidar de sua saúde como estão mostrando." - Maíra

    Mas... se Michael estava dependente de medicamentos, não contrataria um 'ótimo médico' para cuidar de sua saúde, pois saberia que ele não daria o que pedisse. :-)

    "Miga Maíra, como Michael iria viver "não como o astro Michael, não como o show, mas sim como um ser humano normal que tem direito à vida e ao livre arbítrio como todos temos", na reclusão, longe do convívio de todos que ama, escondido das pessoas, sem poder exercer o seu livre arbítrio de ir e vir, etc.??? Como?" - Serela

    Concordo plenamente.

    "Em total reclusão. Ele não tinha o direito de ir e vir..." -Maíra

    Todo astro mudialmente famoso é perseguido pela mídia. Nenhum deles tem privacidade como nós, pessoas normais, temos. Nem por isso eles forjam sua morte, acho que isso não é desculpa.

    "Eu disse que mesmo ele sendo altamente poderoso, e que pudesse tudo, ele jamais cometeria algo que fosse criminoso." - Maíra

    Eu acho que forjar a morte é crime nos EUA. :)

    "A minha intenção aqui é fazer minha análise, dar a minha opinião e explicar o porquê dela, assim como todos estão fazendo ok?" - Maíra

    Sim, todos estão analisando e dando suas opiniões. Não estamos fazendo 'complô' contra vc não, Maíra. Só dando nossas opiniões. :)

    ResponderExcluir
  25. “Mas... se Michael estava dependente de medicamentos, não contrataria um 'ótimo médico' para cuidar de sua saúde, pois saberia que ele não daria o que pedisse.”Felipe

    Então migo... :D
    Temos nossos direitos de acreditar ou não no que nos é mostrado.
    E é sobre o que nos é mostrado que fazemos nossas análises e seguimos nossa linha de raciocínio, baseados naquilo que para cada um de nós se torne mais convincente. Cada um com seu ponto de vista, com seu conceito.

    Eu particularmente não acredito em tudo que falam, só no que acho que devo... :D

    Não acredito nessa dependência de Michael.
    Mas, mesmo que houvesse essa dependência, Michael não iria contratar um médico leigo. Não é só falta de ética que esse médico está mostrando, e sim despreparo total.

    Quero deixar bem claro que minha intenção não é de afirmar e nem provar nada. Nenhum de nós temos condições de afirmar e nem provar nada nesse caso.
    Dar nossas opiniões não quer dizer que estamos afirmando algo ou não.

    O que posso fazer é afirmar “minhas” conclusões, “meu” jeito de enxergar as coisas em “minhas” análises diante do que é mostrado.

    "Sim, todos estão analisando e dando suas opiniões. Não estamos fazendo 'complô' contra vc não, Maíra. Só dando nossas opiniões."

    oh fofo...sei disso amor...;)

    Já te falei que adoro esses tipos de postagens né?? :)
    Onde colocamos e discutimos nossas opiniões... ;)

    ResponderExcluir
  26. Quando vi o título do post, já me senti mal!

    Essa música, Morphine, é um pedido de socorro de Michael, é muito pesada, triste.

    Onde estávamos quando ela foi lançada????
    O que fizemos????
    NADA!!!
    Ele foi abandonado sim, por todos nós!!!

    Oh Deus... ele JÁ estava tomando demerol...

    Como bem disse nossa miga Maíra, nesse post, Felipe nos questiona e já adianta a resposta!
    "O Rei do Pop foi morto pelo mundo"

    Como todos do mjj-fc sabem, eu não creio que Michael forjaria a própria morte!!!

    Sempre pensei que esse "doutorzinho" de m.... administrou drogas que não poderiam ser dadas a Michael, pq ele queria garantir seu $$$

    Fez o que fez por $$$ sim!!!
    Se não fizesse, seria despedido!!!
    Safado!!!

    Tudo o que li até hj, diz que ele injetou o antagônico, mas que Michael não voltou.
    Não voltou, pq houve potencialização do propofol com as outras drogas que tinham sido administradas anteriormente...

    É muita droga para um corpo tão frágil quanto o do nosso querido!!!

    A massagem cardíaca foi feita na cama, quando qualquer leigo sabe, que ela deve ser feita no chão!

    Mas sabe, não adianta nada essa discussão, pq não vai trazer Michael de volta.
    Infelizmente!!!

    Acho que já disse isso uma vez em algum comentário... nós NUNCA saberemos REALMENTE o que aconteceu!

    Talvez quando estivermos em outro plano espiritual...

    Por isso digo... JUSTIÇA para Michael, CADEIA para CM!!!

    MJ 4ever
    I love MJ

    ResponderExcluir
  27. "Acho que já disse isso uma vez em algum comentário... nós NUNCA saberemos REALMENTE o que aconteceu!"

    É, Zú, nós nunca saberemos de certeza o q aconteceu naquela tarde. Mas, pelo que os fatos me mostram, o Murray deveria estar na cadeia. Ele cometeu um homicídio culposo (aquele sem intenção de matar, mas que continua sendo homicídio). Pra mim, ele foi ambicioso, pensou mais no seu salário, no dinheiro, do que na saúde de Michael. Aff, uma vida estava em jogo! Onde está a ética médica?

    Praticamente todos que cercavam Michael, eram interesseiros. Quando ele mais precisou, ninguém o ajudou. E por isso eu digo que 'ele estava sem apoio'.

    ResponderExcluir
  28. Concordo Felipe!
    CM pode não ter tido intenção de matar, mas também não fez nada pela saúde do nosso querido... muito pelo contrário!!!

    Esse "medicozinho" já devia estar em cana faz tempo... mas vamos ter que esperar até janeiro e ver o desenrolar dos acontecimentos!

    Apesar de achar que ele ficará impune.

    Michael não teve apoio de ninguém!
    Estava totalmente isolado da família... "órfão" de pai, mãe, irmãos!

    Vivia para os filhos, mas eles eram crianças!!! Ainda são, né?
    Não tinha muito o que se fazer...

    Tristeza profunda!!!
    Saudades dele!

    ResponderExcluir
  29. Faço minhas as suas palavras, Zú:

    " JUSTIÇA para Michael, CADEIA para CM!!!"

    MJ Te amamos!

    ResponderExcluir
  30. Pegando a sua carona, Serela. Idem!

    " JUSTIÇA para Michael, CADEIA para CM!!!"

    MJ L.O.V.E.!

    ResponderExcluir
  31. Vou nessa também, garotas...

    " JUSTIÇA para Michael, CADEIA para CM!!!"

    ResponderExcluir
  32. Ah, eu também, gente, nosso rei merece!

    " JUSTIÇA para Michael, CADEIA para CM!!!"

    MJ Forever!!!

    ResponderExcluir
  33. Se eu acreditasse nessa “morte” de Michael, também estaria junto nesse efeito dominó, levantando a bandeira para a justiça de Michael e a condenação de Murray, com tanta ou até mais determinação que vejo levantarem as pessoas que acreditam nesse “crime” sendo ele premeditado ou não.

    Sem querer menosprezar a atitude de ninguém. Mas, não vejo tanto empenho nessa luta de justiça não.

    Uma coisa é falar que quer justiça, outra é lutar por ela...é ir fundo até onde você possa chegar, e fazer a sua parte mesmo que pareça insignificante, é se unir às pessoas que possuem o mesmo objetivo e fazer acontecer...ou tentar, mesmo que seja em vão, porque a união é que faz a força com o empenho e a determinação de cada um.

    Se não tivessem deixado tantas brechas nessa “morte”, se não tivessem mostrado “fatos” que dividissem as opiniões, certamente estaríamos todos unidos nessa luta de justiça, afinal Michael não mereceria só justiça como também determinação e luta de todos os seus fãs.

    Essa história é muito confusa pra todos.
    Se acaso tivesse mesmo acontecido essa morte, o que os órgãos competentes estariam esperando para prender Murray?
    Pois o que consta é que Michael tenha morrido por parada cardíaca causada por overdose, e não por outro motivo. Murray já declarou ter injetado esse medicamento em Michael, sendo intencional ou não foi fatal, então o que mais resta saber pra prender Murray???

    Embora eu seja leiga nesse lance de trâmites judiciários... fico indignada com a justiça americana não estar sendo tão competente como dizem ser, e por não estar tendo essa mesma visão tão clara das coisas como os RIPs estão tendo.
    O contexto dessa história está bem claro, só resta saber se essa história é verdadeira. É assim que vejo a coisa.

    Nunca canso de dizer que não acredito em tudo falam.
    Vou citar um exemplo bem conhecido por todos nós e sei que muitos vão dizer: “Uma coisa não tem nada a ver com a outra e blá blá blá...”, mas tem sim, vendo pelo lado da experiência que vamos acumulando na vida ao observamos o que acontece ao nosso redor.

    No caso de Michael, quando mostraram ao mundo histórias que induziam sua “culpabilidade” nas acusações sobre pedofilia, eram tantas reportagens, matérias e acusações tão “convincentes” que muitos acreditaram e condenaram Michael antes mesmo de seu julgamento.
    Foi montado um esquema para induzir as pessoas a acreditarem que Michael era um pedófilo e o contexto dessa história foi bem convincente pra muitos, porém a história em si era falsa.
    Muitos gritaram, “FRITE-O” e entre esses, havia muitas pessoas que eram fãs e que se deixaram enganar pelas "evidências" mostradas, cometendo a imprudência do pré-julgamento.

    Falei e repito mais uma vez...se eu tivesse a mesma convicção que os RIPs tem sobre essa morte, com certeza estaria junto lutando pela justiça de Michael e pela prisão de Murray.

    Rezo para que eu tenha sempre o benefício da dúvida. Aprendi isso com Michael. ;)
    Meu fofo...meu lindo...meu tudão!!!!

    Michael...I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  34. Mas, Maíra, tudo que nos resta é torcer para Murray ser preso (os que acreditam no seu crime, né...). Não temos mais nada a fazer. Nada que fizermos irá interferir em algo no julgamento.

    Então, tudo que nos resta é torcer! Não devemor nos empenhar em algo em vão, enviando e-mails, cartas, pedindo a prisão de Murray, e blá blá blá.

    Nada vai adiantar. Temos que esperar e torcer para que a justiça seja feita.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  35. Sim migo...mesmo porque ninguém tem certeza absoluta de nada...não é mesmo?? ;)
    Só temos nossas próprias convicções. ;)

    ResponderExcluir
  36. Maíra, só podemos lutar com as armas que temos ao nosso alcance.
    Se nem a família, que acredita na hipótese de assassinato, conseguiu ser mais eficiente, para colocar o CM na prisão, imagine nós, aqui, no Brasil!!!

    "Falei e repito mais uma vez...se eu tivesse a mesma convicção que os RIPs tem sobre essa morte, com certeza estaria junto lutando pela justiça de Michael e pela prisão de Murray"... de que maneira, garota???

    ResponderExcluir
  37. Maíra, nem tudo está ao nosso alcance. Nada do que fizermos adiantará de nada, como eu já falei. Então faço a mesma pergunta do Guto:

    "Falei e repito mais uma vez...se eu tivesse a mesma convicção que os RIPs tem sobre essa morte, com certeza estaria junto lutando pela justiça de Michael e pela prisão de Murray"

    Mas de que maneira?

    ResponderExcluir
  38. ” Maíra, só podemos lutar com as armas que temos ao nosso alcance.” Guto

    Então migo, a internet é a arma que temos ao nosso alcance, e essa arma é poderosíssima.

    Acho que as pessoas devem se unir em grupos com os mesmos ideais, no caso de justiça para Michael e cadeia para Murray, criar blogs só pra essa finalidade ( existem pouquíssimos), twitter, comunidades, facebook, e formarem um movimento fazendo protestos...manifestações...espalhando à todos a mensagem de justiça para Michael...andamento dos processos...coisa mais ou menos parecida... Mostrar que não estão conformados, que não estão só esperando por justiça como também lutando para que ela seja feita, e mostrar que estão acompanhando de perto as investigações, com os olhos bem abertos. ( Com a net não existe distância)

    O que mais se vê na net são blogs de Believe(alive), homenagens, curiosidades e legado de Michael.
    E os blogs empenhados em justiça para Michael? Não se vê...
    Acho que deveriam criar e fazer esse movimento, agregar pessoas com as mesmas opiniões, trocar idéias, mostrar indignação pela demora da justiça e descobrir formas para lutar por esse objetivo.
    A união faz a força.

    “Se nem a família, que acredita na hipótese de assassinato, conseguiu ser mais eficiente, para colocar o CM na prisão, imagine nós, aqui, no Brasil!!!”Guto

    Se a própria Latoya disse numa entrevista (vídeo) que Murray teria sido um bode espiatório nessa história...
    Vejo alguns comentários nos fóruns sobre o desempenho, o interesse e o sofrimento dos fãs que parecem ser maiores que da própria família de Michael...sou da mesma opinião. Pode não ser verdade, mas a impressão que se tem é essa.

    “de que maneira, garota???”Guto
    Dessa maneira que sugeri.

    E da mesma maneira que estamos em união descobrindo e compartilhando tanta coisa linda a respeito de Michael. Se não fosse nossa união e nossa dedicação de fãs, não saberíamos nem da metade de Michael, tanto no que diz respeito à sua imensa e maravilhosa obra artística quanto a sua grandiosidade como ser humano.

    Todo esse movimento de levar o legado de Michael adiante... as homenagens, as descobertas, a verdadeira imagem que os fãs compartilham, contribuem para limpar algum vestígio do lixo que algumas pessoas maldosas ainda insistem em jogar, e contribui também para que novas pessoas se tornem fãs de Michael por conhecê-lo melhor e descobrirem quem ele realmente é.

    A união faz a força. E a net é a única e melhor arma para essa união e luta.

    ” Maíra, nem tudo está ao nosso alcance. Nada do que fizermos adiantará de nada, como eu já falei.” Felipe

    Pode nem adiantar de nada migo, mas a tentativa sempre é válida.

    Essa é minha opinião...
    Eu faria isso, mesmo que fosse em vão...tentaria dessa forma. ;)

    ResponderExcluir
  39. "Acho que as pessoas devem se unir em grupos com os mesmos ideais, no caso de justiça para Michael e cadeia para Murray, criar blogs só pra essa finalidade ( existem pouquíssimos), twitter, comunidades, facebook, e formarem um movimento fazendo protestos... manifestações... espalhando à todos a mensagem de justiça para Michael...andamento dos processos...coisa mais ou menos parecida..."

    Sabe, Maíra, esse blog não tem essa finalidade, mas acho que já é alguma coisa, uma maneira de clamarmos por justiça. Temos que lutar com as nossas armas, como disse o Guto, e essa é uma maneira, tímida, é verdade, mas uma maneira.

    Por isso devemos dizer:

    " JUSTIÇA para Michael, CADEIA para CM!!!"

    I love you, Michael!

    ResponderExcluir
  40. Quero esclarecer que apenas respondi as perguntas que me foram feitas...dando minha opinião e sugestão.

    Em momento algum tive a intenção de menosprezar alguém ou o blog do meu amigo Felipe...quem considero demais, e que estou sempre elogiando sua dedicação com o blog. ;)

    Não me interpretem mal...ok? ;)

    ResponderExcluir