segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Isso me faz querer GRITAR!

'Scream' foi o primeiro single do álbum 'HIStory: Past, Present and Future - Book 1'. É o lado 'A' do compacto 'Scream/Childhood'. Na época de seu lançamento, Michael Jackson estava sendo bastante criticado e humilhado pela mídia, que o apelidou de 'Wacko Jacko' (Jackson Pirado). Scream é como uma 'resposta' para a imprensa.


O dueto foi gravado com sua irmã, Janet Jackson, que também segue carreira musical. "Cansado de injustiças! / As mentiras são nojentas! / Você está vendendo almas. Mas eu me preocupo com a minha! / Tente passar por cima de toda mentira que eles inventam. / Eu não aguento mais! / Cansei de ouvir você contar a história do seu jeito!" diz a canção, atacando as mentiras publicadas pelos tablóides.


Scream vazou ilegalmente para as rádios antes de seu lançamento, e até hoje não sabemos quem foi o responsável pelo feito.


No videoclipe, Michael e sua irmã estão numa nave espacial futurística, onde cantam e dançam com um 'ar de revolta': "Pare de me pressionar!". Aproximadamente 7 milhões de dólares foram gastos na produção desse vídeo, que bateu o recorde de videoclipe mais caro da história. Porém, Scream perdeu seu posto para a banda 30 Seconds To Mars, com o clipe 'From Yesterday', que custou, em média, 13 milhões de dólares.


Scream manteve o objetivo de músicas como Leave Me Alone e Tabloid Junkie: acabar com as humilhações causadas pela imprensa. Mas parece que não adiantou muito. Ela continua inventando mentiras sobre Michael Joseph Jackson, sem a mínima prudência, piedade e sensatez.

"Irmão, por favor, tenha piedade. Porque eu não aguento mais!"



© 2010 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

20 comentários:

  1. A música é perfeita
    e o MJ expressa perfeitamente, sua situação através do qe ele fazia melhor 'musica', a mídia qe não o deixava em paz :(, seempre procurando derrubar o MJ, maas o MJ como seempre deeu a volta por ciima, e dessa veez com mto estilo ;)
    a coreografia do musica é simplesmente perfeita,
    oh looko, a interpretação dos doois neem se fala,
    o cenário? sem comentários, mto inovador como seemprem, poois o MJ sempre fooi inovador, ele feez um investimento pesado, fooi um trabalho fantastico, qe podemos guardar para sempre;).
    MJ FOREVER

    ResponderExcluir
  2. Ninguém percebe mas HIStory é um álbum biográfico :D

    Ótimo post, como sempre..
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Felipe meu fofo...não vou elogiar seu post pra não cair na mesmice...:D
    Mas que vc é DEZ é...;)

    Acho esse clipe maravilhoso, futurístico, com uma criatividade incrível...mesmo amando de paixão como qualquer trabalho de Michael, fico angustiada vendo Michael fazer um apelo que poderia ser evitado caso a mídia possuísse o mínimo de ética.

    O casal de irmãos deu um show, mas Michael affião...que homem meu Deus, sempre esplêndido!!!;)

    Li uma matéria em um fórum onde se diz sobre uma máfia que fez um esquema para acabar com Michael, e que teriam usado todos os meios ilícitos para esse fim. Que teriam até armado e participado das acusações de pedofilia. Se alguém não tiver lido e tiver o interesse em ler eu passo o link...ok?

    Acredito sim que tenha havido uma conspiração para que Michael fosse derrotado.

    Michael em algumas músicas e mesmo em entrevistas já deixou claro ser perseguido por uma conspiração.
    E em Scream, na minha opinião, com toda sua criatividade, Michael além de fazer seu protesto contra a falta de ética da mídia, evidenciou mais uma vez essa perseguição sofrida, essa conspiração, esse esquema armado, o abuso de poderes, e o racismo também.

    “Me jogaram no chão
    Tenho que me levantar
    Por mais estranho que pareça
    Todo o sistema é um lixo, droga

    Parem de me pressionar
    Isso me faz querer gritar

    Seus ataques abusivos
    Fazem vítimas do esquema
    Você fica mudando as regras
    Enquanto ainda estou jogando
    Não vou agüentar por muito tempo
    Acho que vou enlouquecer

    Você está vendendo almas
    Mas eu me preocupo com a minha
    Preciso me fortalecer
    Eu não vou desistir da luta
    Toda essa conspiração não faz você querer gritar?”

    “Um homem foi espancado brutalmente até sua morte pela polícia
    Depois viram que ele foi confundido com um suspeito.
    O homem era um negro de 18 anos”

    Michael...I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  4. SCREAM É O MEU VIDEOCLIPE PREFERIDO '-' -Q

    ResponderExcluir
  5. Michael e Janet estão arrasando nesse videoclipe! Colocam toda a sua revolta pra fora, de forma belíssima!
    Olha a cara de mal dele aí na foto... e a irmã, idem... rsrs
    O objetivo, Felipe, acho que Michael não conseguiu mesmo não. Mas vlw o protesto, né?

    MJ Forever!!!

    ResponderExcluir
  6. Felipe você se supera a cada post!!!
    Parabéns pela forma sucinta e esclarecedora que você aborda sobre "Scream", que está entre os meus vídeos preferidos!
    Michael está maravilhoso... como sempre!!!
    Mesmo sério, a maior parte do tempo!
    Mesmo fazendo essa cara de mau ... como disse a Babi kkk
    Ele foi muito perseguido pela mídia e usou a sua arte para protestar.
    Coisa de gênio mesmo!
    Quem achava que Michael era puritano, se enganou redondamente... falo do gesto do dedo médio...kkk
    "Scream" ... uma obra de arte em forma de vídeo!!!

    MJ 4ever
    I love MJ

    ResponderExcluir
  7. Adoro Scream! =DDD
    Tanto a música, quanto o clipe.
    É mesmo uma revolta, rsrs. Janet dá dedo, Michael também (não aparece no clipe, mas tem uma foto de Scream que ele tá com o dedo 'maior de todos' encostado na língua kkk). Além disso, tem uma parte da música em que eles falam: 'Pare de me fod**!'.
    Mas toda essa revolta não é à toa.
    A mídia é realmente revoltante, detestável.

    ResponderExcluir
  8. Por favor, não leiam "mal"... leiam "MAU"!!!
    Desculpem!!! Pleaseeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  9. Miga Babi...com essa carinha de mau que ele fez a gente troca tudo mesmo...rsrsrs nessas horas ninguém nem nota um errão que dirá um errinho desses... :D
    É fofo demais, né? OMG

    Michael... I love you moreeeeeeeeeeeeee...

    ResponderExcluir
  10. Felipe... a foto do Michael, eu vi não sei onde e se você não tivesse comentado aqui em cima, nem teria me lembrado kkk
    É que na minha cabeça, ele nunca iria fazer um gesto desse kkk
    Tanto é que foi deletado!!!
    Mas da Janet não... eu me lembro bem kkkk

    Maíra disse tudo né Babi?
    Michael tira a concentração de todas nós kkk ele é muitooooooooo lindo!

    MJ 4ever
    I love MJ

    ResponderExcluir
  11. KKKK... errou, hein?!?!? Tá desculpada, garota!

    Scream... música e vídeo nos mostram um lado pouco (ou nada) conhecido do Rei.
    Quando se pensa em Michael, o que nos vem à mente é a figura de um cara bem comportado, amoroso, carismático... um cara certinho.
    Esse clipe nos mostra um Michael despojado dessas suas características, com palavras e gestos impróprios, cara de "mal"... ops, mau (brincadeirinha Babi, rsrs).

    Mas é o Rei... e tudo que ele faz, faz muito bem feito. Ele e a irmã mostraram uma performance espetacular!

    No entanto, Scream não está entre as minhas preferidas.

    MJ Forever!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, gente!!!! Mas um erro é sempre um erro, né? kkkkk

    Acho q é isso mesmo, Maíra... ele deixa a gente vesga.
    Esse olhar... assim "num guentooooo"...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Guto, vc é demais, meu lindo!! Te amooooo!!!

    Michael sempre!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a postagem, Felipe! Amo de paixão Scream!!! Amo, amo, amoooooo...
    Michael está deliciosamente agressivo e sexy! Ufa! Mas isso é circunstancial... ele sempre foi um doce de pessoa.

    Na letra se percebe toda a sua revolta contra o q falavam dele, ao mesmo tempo em q fica clara a sua força para prosseguir. Ele e Janet estão maravilhooooooosos no clipe!!!

    Não sabia que já tinham batido o recorde de Scream, como videoclipe mais caro da história. Nunca vi essa da banda "30 Seconds To Mars".

    I love you, Michael Jackson!!!

    ResponderExcluir
  14. Zú...minha fofaaa sds de vc...ele tira só a concentração não,rsrsrs...ele me tira todo o raciocínio...me tira o chão...me faz flutuar...voar mesmo...hummm...ô homem...meu deuse...:D

    Babi...minha lindona ...seu errinho foi tão irrelevante que bastou ser deletado e pronto...deixou de existir...J
    Seria tão bom se todos os erros cometidos contra Michael, pudessem ser deletados também, né?...ele não teria sofrido tanto.

    Guto...meu fofo(caindo na mesmice...rsrs...tem mais jeito não...rsrsrs...)
    Não é seu caso, mas muitas pessoas confundem certinho ou bonzinho com bobinho, né? E inocente com ingênuo...
    Michael nunca foi bobinho nem ingênuo...:D
    Migo...os gestos de Michael ao meu ver foram muito apropriados...rsrsrs...afinal, eles foram feitos para as pessoas certas, as que não mereciam respeito algum da parte dele, pois faltaram com ele não foi só o respeito não.
    Ele deveria era ter mostrado o dedo médio das duas mãos, (até dos pés se fosse possível..rsrsr) além dos gestos propositais da performance de WBSS. Não teria sido excesso nenhum...:D
    As pegadas que Michael dava em suas performances...parecia que falava...ó pra vocês..ó
    Ele conseguia deixar o pessoal da mídia enlouquecido de raiva...e as fãs enlouquecidas de amor...rsrsrs :D
    Michael é poderosão mesmo...hummm

    Michael...I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  15. Você está certa, Maíra... certíssima, garota.
    Me diverti um bocado lendo esse seu comentário aí... rsrsrs
    Por essas coisas é que I love you most...

    Michael Eterno!

    ResponderExcluir
  16. Maíra fofa... me diverti até com seu comentário kkk
    Bj gde

    ResponderExcluir
  17. Felipe você é demais! As suas postagens são escolhidas a dedo, né?
    Essa, a começar pela foto, está um arraso!!!
    Parabéns, garoto!
    Mais uma música de protesto do Michael, fazendo companhia a Leave Me Alone e Tabloid Junkie. Mas, lamentavelmente, de nada adiantou, porque ele sempre foi um prato cheio para os caluniadores.
    Scream é bem diferente do estilo do astro, tão doce e tão certinho, sem ser bobinho nem ingênuo, como bem disse a Maíra (tbm me diverti aí com o seu comentário, viu? rs).
    Clipe e música são maravilhosos mas, da mesma forma que o Guto, não coloco Scream entre as minhas preferidas.

    MJ Forever!

    ResponderExcluir
  18. "Ele deveria era ter mostrado o dedo médio das duas mãos, (até dos pés se fosse possível)"...

    kkkkkkkkkk Fico imaginando a cena... era mesmo, Maíra.

    ResponderExcluir
  19. Gente...não era minha intenção,mas confesso que pensei que fosse causar um pouquinho de polêmica...:D
    Ainda bem que gostaram e se divertiram...:)
    Amo um papinho bem decontraído. :)

    Amo vcs migas... ;)

    Agora com vc migo Guto...
    Amo qdo me diz essa frase...;)
    Então retribuindo seu carinho por mim...
    I love you more...fofo ;)

    ResponderExcluir