quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A ponte cai - Michael Jackson and Friends


Em 1999, Michael Joseph Jackson participou do 'Michael Jackson & Friends', shows beneficentes que teriam a participação de vários artistas, e que apoiariam a 'Fundação de Ajuda às Crianças Nelson Mandela', a 'Cruz Vermelha' e a 'UNESCO'. Após se apresentarem na Coréia, Michael e os outros artistas seguiram para a Alemanha, onde iriam realizar um concerto no Estádio Olímpico de Munique.


Era Junho de 1999. Às 5 horas da tarde, o show começou. Vários artistas se apresentaram, até que chegou a vez de... MICHAEL JACKSON! A performance mais esperada de todas. Ele entrou no palco e começou um Medley, como aquele que cantou no MTV Music Awards de 1995: The Way You Make Me Feel, Black Or White e Billie Jean.


Depois disso, Michael Joseph Jackson começou a apresentação mais chocante - em todos os sentidos - daquele concerto. Era a música Earth Song, lançada em 1995, no álbum HIStory. Parecia uma performance normal, até que uma ponte surge na frente do palco, se unindo em 3 partes. Era a denominada 'ponte sem retorno'. Michael sobe nela por um dos lados, enquanto fogos e estalos seguem seus passos. Ele chega no topo. Mais e mais explosões são acionadas. Os lados da ponte são separados, e o meio fica 'solto' no ar. Até aí, tudo estava ocorrendo como planejado.


"Os seguranças de Michael pareciam preocupados, e sem aviso nenhum o topo despencou do alto. Se ouve um estrondo, e deu para escutar Michael gritando um 'ooooooochhhh' de dor", relatou um fã que estava na plateia do show. "Só quem estava perto do palco notou tudo isso acontecer, para o restante do público foi apenas parte do espetáculo. Mesmo sofrendo, com a mão sangrando um pouco, Michael continuou a música até o fim, sem errar, nem mesmo trocar as letras: isso é que eu chamo de profissionalismo!"


Sua maquiadora e amiga Karen Faye confessou que entrou em pânico ao ver a ponte despencando na frente do palco: "Comecei a correr atrás do palco em pânico ao ver como a ponte desapareceu rapidamente para baixo da frente do palco, batendo diretamente no chão! Meu coração parou! Para mim, o tempo parou!".


Após o encerramento, com You Are Not Alone, o Rei do Pop foi levado ao hospital. Ele não sofreu nada grave, porém sua coluna foi danificada. Tudo isso só serviu para comprovar o quanto Michael amava os seus fãs, e dava o seu melhor para agradá-los.

E, para finalizar, uma revelação:
"Sabe, naquele momento a única coisa que eu ouvia na minha cabeça, era a voz de meu pai dizendo: Michael, não decepcione o público!" [MJ para Karen Faye]



Acidente:

http://www.youtube.com/watch?v=ibFEHVXnk9E


Outros vídeos:
Medley 'MJ e Friends - Munich'

You Are Not Alone 'MJ e Friends - Munich'

Comparação - O show que deu certo e o que deu errado


Depoimentos:
Fã que presenciou o acidente na platéia

Karen Faye, amiga e maquiadora



© 2010 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

26 comentários:

  1. Que bom que ele não decepcionou os fãns (:

    ResponderExcluir
  2. Preferia que o Michael fosse mais humano, pois entenderia perfeitamente se ele parasse alí... Quando vi esse trecho ( da ponte caindo ) meu coração ficou apertado pois é o meu Michael e se ele pensasse um pouco mais nele talvez não o tivessemos perdido tão cedo.... AMO ELE CADA VEZ MAIS.......

    ResponderExcluir
  3. Felipe meu fofo...vc já tá cansado de saber que sou sua fã né?? Mas, migo você me surpreende cada dia mais!! :O
    Seu blog está cada vez melhor...amooooo!! Seu empenho é incrível, Parabéns!!!

    Sinceramente, diante desse fato, não tenho nem o que falar, não acho palavras entende??
    Só posso dizer que Michael é insubstituível. Sem querer menosprezar os demais, mas como Michael, só ele mesmo.
    É difícil de acreditar que algum artista, que sofresse um acidente desses, continuasse o show como Michael fez com tanta determinação.
    Michael sempre deu tudo de si em seus shows, mas nesse ele superou...foi além do normal!
    Foi uma prova de profissionalismo, dedicação, respeito e principalmente de amor aos fãs.
    O amor que Michael tem pelos fãs é uma coisa impressionante!

    Michael nunca quis decepcionar seus fãs.
    Como o Felipe citou bem a frase:
    "Sabe, naquele momento a única coisa que eu ouvi na minha cabeça, era a voz de meu pai dizendo para mim: Michael, não decepcione o público!" MJ

    Michael deu uma prova de amor tão grande aos fãs que é coisa só dele!!!
    “Para mim a pior coisa do mundo é decepcionar meus fãs”MJ

    Michael...I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  4. AAAHH eu quase morri qndo a ponte caiu ! ;S

    ResponderExcluir
  5. O Michael arriscou a própria vida pra não decepcionar os fãs!
    Eu tbm Kakau, cada vez o amo mais.

    L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse post Felipe!
    Super completo, com os vídeos, comparações, depoimentos...
    Vc se supera a cada dia!
    Parabéns mais uma vez!
    Assim como nossa querida miga Maíra, eu tb me tornei sua fã kkk

    Durante a leitura, um pequeno detalhe me chamou atenção.
    A data do acontecido, junho de 1999!!!
    Exatamente 10 anos antes do fatídico 25 de junho de 2009!!!

    Acredito que os anjos de Michael trabalharam bastante nesse dia!!! Ainda não tinha chegado a hora dele partir!!!

    Sim, pq apesar de muitos terem achado que tudo fazia parte do número, foi chocante ver a ponte despencar daquela maneira!!!

    Ainda não tinha visto o show do dia anterior.
    Fiquei perplexa qdo comparei os dois!!!

    Interessante ver a reação dos fãs na hora da queda... eles reagiram como se tudo fizesse parte do show!!!

    Estávamos acostumados com um Michael muito INOVADOR... e a reação dele, fez parecer que não tinha acontecido nada de extraordinário!!!

    Michael se mostrou como sempre, super profissional!!!

    Esse show, essa performance, talvez tenha sido o único em sua brilhante carreira, em que ele teve que improvisar!!!
    E que improviso!!!

    MJ 4ever
    I love MJ

    ResponderExcluir
  7. Mais uma demonstração, do Rei, de superação e de amor pelos fãs. Espetacular! A "vozinha", lá dentro, sua eterna companheira, avisou que era pra continuar, que não era para decepcionar seus fãs... e assim ele o fez.

    Assisti esse vídeo inúmeras vezes, tentando identificar, na performance de Michael, algum sinal que indicasse dor, mas nada... ele continuou exatamente como estava antes da queda da ponte, levando o público a pensar que fazia parte do show.

    Excelente postagem, Felipe! Os vídeos, para comparação, foi uma ótima idéia!

    MJ Forever!

    ResponderExcluir
  8. Leiam, please: "Os vídeos, para comparação, FORAM uma ótima idéia!

    ResponderExcluir
  9. Errou, né garoto??? Agora é a minha vez de rir... kkkkk.
    Brincadeirinha, migo Guto. Essas coisas acontecem. Não devemos é permanecer no erro, em qualquer situação.

    Felipe, essa postagem está um arraso!!! Já vi esse vídeo "trocentas" vezes e não me canso de ver a força do Michael! Ele continuou, como se nada tivesse acontecido, como se fizesse parte do espetáculo!
    Como disse a miga Maíra, "Foi uma prova de profissionalismo, dedicação, respeito e principalmente de amor aos fãs".

    Admirável, Michael Jackson!!!

    ResponderExcluir
  10. Por isso que o Michael chegou onde chegou... ao topo de tudo.
    Ele sempre se importou em deixar o público feliz... (mesmo que eu ache que ele deveria se importar mais com ele :D)

    Assistir ao vídeo da queda me dá arrepios.

    Obrigada por passar no For All Time - MJ, Feliipe :D
    E como eu disse... quando o post é bom, vale meu comentário.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Emoção pura esse vídeo! Estamos numa posição muito comfortável, assistindo e já sabendo que nada aconteceu com nosso astro. Fico imaginando o pessoal do palco, pensando que fosse acontecer o pior.

    Mas Michael era forte e muito fiel ao seu público e nunca o decepcionaria. Esse foi um dos motivos que o levou ao topo, como disse Si Caminada.

    Porém, exatos dez anos depois, nós o perderíamos. Não temos mais sua presença física. No entanto, a meu ver, ele nunca esteve tão presente entre nós, aqui.

    Michael viverá para sempre!!!

    ResponderExcluir
  12. "O maior talento de Michael não é dançar como ninguém, ou cantar unicamente, ou escrever músicas incríveis como só ele faz. O maior talento deste homem extraordinário, que eu tenho como ídolo, é trazer alegria às pessoas, seja em sua música, seja dançando, ou fazendo caridade. Michael tem esse dom de alegrar pessoas, trazer felicidade, e naquela noite foi o que ele fez para 70 mil pessoas no estádio e para milhões que foram beneficiadas com as rendas do projeto." (por Kevin Corcino)

    Kevin definiu Michael de forma extraordinária. Isso, somado às palavras do pai, justificaram seu comportamento nesse acidente que, graças a Deus, não trouxe nenhuma consequência grave.

    MJ Único!!!

    ResponderExcluir
  13. Essa declaração foi chocante: "Sabe, naquele momento a única coisa que eu ouvi na minha cabeça, era a voz de meu pai dizendo para mim: Michael, não decepcione o público!". Imagino a dor que ele sentiu, mas superou isso e continuou o show, até o final. E ele ainda teve forças para cantar You Are Not Alone. Como já disseram, ele não deu nenhum sinal de dor após a queda.

    Michael realmente amava muito seus fãs!

    ResponderExcluir
  14. Adrianice... vc tem razão quando diz que "Michael nunca esteve tão presente entre nós"!!! É a mais pura verdade!!!
    Ele era forte dessa maneira, pq praticamente toda sua vida sempre foi acompanhada de muito sofrimento e tribulações... e isso tudo fez com que ele fosse essa fortaleza!!!
    Uma vez ele disse que tinha "couro de rinoceronte"... que nada o afetava...

    Felipe, Michael amava muito seus fãs... esse amor era um reflexo do que sentíamos por ele!!!
    Ele se foi sabendo desse amor...

    MJ 4ever
    I love MJ

    ResponderExcluir
  15. oo poost fiicou mto boom
    assisti esse episódio,
    acreditei qe tudo fazia parte do espetaculo
    tudo estava tão imperceptível
    agora qe vii
    taadiin do MJ :s
    ele dava o sangue pra agradar seus fãs
    ele era pura magia *--*

    MJ FOREVER

    ResponderExcluir
  16. É isso aí, Zú, o sofrimento fortalece o ser humano.
    Mas, lamentavelmente, acho que Michael era essa fortaleza, fisicamente, apenas. O emocional dele estava muito comprometido.
    Não foi sem motivo que ele lançou mão de remédios tão fortes para conseguir sobreviver.
    Com tudo isso, Michael Jackson não se deixava abater, andava sempre de cabeça erguida.

    Tbm concordo com a Adrianice... ele está mais perto de nós agora!

    I love you, Michael!

    ResponderExcluir
  17. Serela, concordo que o emocional do Michael ficou aos frangalhos, principalmente após o 2º processo.
    Mas ele nunca se deixou abater!!!
    Seguiu em frente, pq o contrário, só o levaria mais prá baixo...
    Afinal, ele tinha filhos e qdo se tem filhos, tem que se ficar bem por eles.
    Principalmente qdo são crianças...

    Por isso digo que ele era muito forte!

    Quanto a parte física, ele era muito ágil e nesse acidente, ele só não teve nada mais grave, pq estava sempre em forma!
    Essa é a vantagem de ser magro kkkk

    Bj

    ResponderExcluir
  18. isso é q é reconhecer o carinho dos fãs, ele não nos decepciona nunk.
    Michael é mto forte, e nós o inspiramos a isso.
    Fiquei comovida de saber até onde ele é capaz de chegar por nós.
    E Deus reconhece q ele merece proteção.
    amor eterno!

    ResponderExcluir
  19. é de arrepiar...ele era realmente completo. Deus o abençoou mto. ele foi presente para o mundo.

    ResponderExcluir
  20. Ele é o melhor de todos
    Saudade do melhor astro Pop de Todos..

    ResponderExcluir
  21. Queria ver o vídeo ... mais quando fui ver não dava mais .. aparecia - a conta do Youtube associada a este video foi encerrada devido a várias notificações de terceiros sobre a violação de direitos autoriais

    ResponderExcluir
  22. Alguém tem o video ??

    ResponderExcluir
  23. PREFERIA QUE ELE TIVESSE PARADO ALI, POIS ASSIM IRIA AO HOSPITAL MAIS RÁPIDO E NÃO PRECISARIA TOMAR MEDICAMENTOS FORTES CONTRA DOR COMO DISSE O ADVOGADO E AMIGO DA FAMÍLIA DIAS APÓS SUA MORTE

    ResponderExcluir
  24. to subscribe to my channel and see my videos on q try to dance Michael Jackson !!! thank you and is with God https://www.youtube.com/channel/UCMCbTr8tf6eOu3GXBXOz_CQ/videos

    ResponderExcluir
  25. to subscribe to my channel and see my videos on q try to dance Michael Jackson !!! thank you and is with God https://www.youtube.com/channel/UCMCbTr8tf6eOu3GXBXOz_CQ/videos

    ResponderExcluir