quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Por trás das máscaras

Chapéu, máscara, óculos, e uma roupa super incomum. Esse geralmente foi o figurino de Michael Jackson nas suas últimas aparições. Considerado 'bizarro', o Rei do Pop não ganhou as melhores matérias nos jornais desde o começo da década de 90. Com a primeira acusação (ou melhor, extorsão), a imagem pública de Michael Joseph Jackson chegou ao seu declínio. Suas 'fantasias estranhas' contribuíram para a fama 'Wacko Jacko'. A mídia, obviamente, não deixou escapar essa oportunidade: pisou cruelmente na dignidade de um talentoso artista.


Com o passar do tempo, Michael Jackson virou sinônimo de loucura e bizarrice. A mente inferior do ser humano ainda não está preparada para aceitar o diferente e, em consequência disso, há tantas guerras, discórdia e discriminação no mundo em que vivemos. Michael Jackson era diferente, por isso foi torturado durante toda a sua vida. Ele não foi igual a ninguém, era único, em todos os sentidos. Michael possuía talento e riqueza e, ao mesmo tempo, bondade e humildade. É raro encontrar alguém assim. Ele foi um ponto de luz no meio da escuridão.


Michael Jackson se escondeu atrás de máscaras, de óculos... Tentou esconder a criança triste que existia no seu olhar marcante. Por trás de todo esse disfarce, existia um homem solitário, um homem ansioso por paz, alegria, companhia, vivendo uma história composta de linhas trépulas, no contexto turbulento de uma vida dolorosa. Um homem que não soube o significado da infância, que refez seu rosto, tentando apagar todos os registros de seu penoso passado. E, principalmente, um homem com talento inacabável, insuperável, com pureza no coração e na alma: esse é Michael Jackson por trás das máscaras! Alguém que jamais será esquecido, que viverá para sempre nos nossos corações.



© 2010 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

15 comentários:

  1. Felipe que lindo post...

    Valeu a pena esperar!
    Em poucas palavras, vc foi fundo na alma desse ser tão lindo chamado Michael Jackson!

    Só quem o acompanhou durante todos esses anos sabe o que vc quiz dizer!

    Mais uma vez te parabenizo Felipe!

    MJ forever

    I love Michael

    ResponderExcluir
  2. Tentando se esconder atrás do chapéu, da máscara e dos óculos, levado por razões pessoais, Michael Jackson criou a sua marca... uma marca que ficará, indubitavelmente, para sempre na mente de todos, admiradores ou não.

    "Ele não foi igual a ninguém, ele era único... e diferente, em todos os sentidos."
    " A mente inferior do ser humano ainda não está preparada para aceitar o diferente"...

    A humanidade, com algumas exceções, vivencia um padrão imperfeito de personalidade.
    Michael era uma pessoa de índole muito elevada, um espírito iluminado, eu diria... daí ele destoar da maioria dos mortais. Difícil é aceitar essa diferença sem censurar.

    MJ Forever!

    ResponderExcluir
  3. Amigos...vocês disseram tudo!!! Sobrou nadinha pra mim :D
    Tudo que falaram assino em baixo. ;)

    As pessoas tem mania de julgar as outras pela aparência e perdem grandes oportunidades de conhecerem pessoas tão especiais. Mais uma lição que Michael, esse ser tão maravilhoso nos passou. O mundo perdeu muito com isso.
    Ele dizia sempre: Sintam a música uma das outras.


    Michael começou usar as máscaras no início da década de 90, quando começaram os ataques e calúnias contra sua pessoa. Penso que usava essas máscaras como uma forma de protesto, de apelo, tentando nos mostrar que não conseguia respirar o odor fétido da podridão humana.

    E um protesto também para nos mostrar que havia muitas pessoas escondidas atrás de máscaras.

    E quanto aos óculos, mais um protesto...como se fosse uma barreira visual. Queria nos mostrar o quanto a "feiura" humana, o horror do mundo, lhe faziam mal.

    Por isso sempre lutou para uma mudança!!

    Analiso tudo...:D
    Vejo pêlo em ovo...hahaha...

    ResponderExcluir
  4. Michael dizia assim: Sintam a música de cada um!
    tá aí a correção ok? ;)

    ResponderExcluir
  5. Minhas conclusões:

    O Michael usava máscaras por causa de seus problemas com o nariz, para não infeccionar, ou algo do tipo.

    Já os óculos, ele mesmo disse que era uma maneira de 'esconder' um pouco dele... esconder o que existia dentro do seu olhar. Pode não parecer, mas ele era bem tímido.

    ResponderExcluir
  6. Sim Felipe tb li isso...
    Mas penso como postei :D
    Mas pode ser mesmo,respiração, timidez... vai saber...
    Mas que tb serve como um protesto serve...ô se serve...
    Michael sempre foi muito inteligente e criativo!

    ResponderExcluir
  7. MJ por trás das mascaras?
    huuum, a meesma pessoa
    DÃÃRT, a mídia sempre será a maior inimiga dos
    artistas queiram ou não ela se alimenta diisso,
    MJ não era uma pessoa comum, talvez um pouco mais excêntrico, mas talvez por falta de nossa compreensão. booom qto as máscaras creio qe por alguma infecção mesmo no nariz, ano passado mascaras eram mto comuns por conta da gripe suina não? Concluindo creio qe as máscaras fooi uma forma de proteger seeu nariz, qto ao óculos, isso sempre feez parte do MJ não podemos negar...
    MJ FOREVER

    ResponderExcluir
  8. Maíra, você realmente vê pêlo em ovo, como você mesma falou, fazendo essa análise bem subjetiva, sobre as razões que levaram o astro a se comportar de forma defensiva e protestante.

    Já na interpretação do Felipe, o Michael teria usado esses objetos como profilaxia e proteção.

    Acho que as opiniões dos dois se completam muito!

    E por trás desses disfarces, habitava um ser humano incrível... isso ele não conseguiu esconder!

    MJ, I love you!

    ResponderExcluir
  9. Óculos, chapéu, máscara, roupa incomum... quaisquer q tenham sido os motivos de Michael Jackson, a verdade é q ele registrou a sua marca, como bem disse o Guto.

    Por trás dessa proteção toda, estava uma alma nobre, como o Felipe descreveu tão bem nessa postagem.

    Obrigada, Felipe, por mais esse presente.

    MJ Forever... ever... ever...

    ResponderExcluir
  10. Michael te amamos muito...e isso é o que importa!!!
    Sua música é única...vc é único!!!


    Mas que essas máscaras, os óculos, o chapéu e as roupas deram um charme a mais no fofo bonitão, deram...ô se deram...amoooo :)

    Michael...I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  11. Esses objetos, q Mike acrescentou a sua imagem, fizeram com q ele ficasse lindão, mesmo, Maíra... ôôô... Lindão e único! É tudo exclusivo dele, ninguém mais usa... ninguém... se usar é imitação!

    MJ Eterno!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. É sim miga Babi... apoiadíssima!!!
    Ele sabe das coisas...e como sabe...hummm...hahaha
    Não podemos subestimar Michael nunca... :)

    Michael...I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  13. Maíra e Babi Jackson, como vcs disseram, Michael era único e lindão mesmo!!! De qualquer jeito... com roupa preta, vermelha, com ou sem óculos, com ou sem máscara, com ou sem chapéu... Simplesmente LINDO!!!!!!!

    Sua marca registrada era os óculos e as vezes a máscara! Pq o chapéu, nos últimos anos foi substituido pelo guarda sol!

    Penso que as vezes, a máscara era prá se esconder mesmo... tipo ah não deu tempo... ou hj não tô afim de fazer maquiagem, barba, etc.

    Pq todos sabemos que ele era muito vaidoso.
    Queria estar sempre bonito, não é mesmo?

    I love Michael Jackson!

    MJ forever ... in my heart

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei os eu blog eu já ti sigo já tem um tempo. Eu tbm tenho um blog sobre o Michael se vc quiser depois da uma olhada la ta bom? E se quiser me segui la esse e o link http://wwwlovemichaeljackson.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. poxa q texto lindo, apoio e assino embaixo, vou postar parte no meu blog e deixar o resto para os internautas entrarem no seu? ok? sucesso sempre! www.chrispinheiro.blogspot.com

    ResponderExcluir