sexta-feira, 9 de julho de 2010

Neverland: um sonho... ou um pesadelo?

O que é, o que é... um rancho da Califórnia, com 2.700 acres e que está a 200 km de Los Angeles. Já sabe a resposta? Sim, o rancho Neverland, adquirido por Michael Jackson na década de 80. Em 1988, ele foi morar lá e permaneceu por 17 anos. Uma enorme mansão, um zoológico, um cinema e um parque, além dos milhares de acres com árvores, matos e arbustos, faziam parte da Terra do Nunca. Estátuas de crianças e de Peter Pan decoravam toda a propriedade.


Neverland acabou se tornando não só uma residência, mas um refúgio para Michael Joseph Jackson. O Rei do Pop procurava desesperadamente desligar-se da sua triste realidade. Procurava um pouco de privacidade, isolando-se num infinito de 11 mil metros quadrados. A Terra do Nunca era o local de sonhar com Peter Pan, sonhar em ser Peter Pan. "Eu queria um lugar onde eu pudesse criar tudo o que nunca tive na minha infância", disse.


Michael levava para lá crianças das mais diversas cores e classes sociais. Muitas delas eram desabrigadas ou deficientes. Ele tentava colocar um sorriso no rosto dessas crianças, repartindo com elas a incrível aventura na terra de Peter Pan.


O sonho iluminado, aos poucos, se tornou um pesadelo assombroso. Em 1993, Evan Chandler, numa tentativa de extorquir a fortuna do Rei do Pop, o acusou de abuso sexual infantil, alegando que o mesmo teria ocorrido em Neverland. No ano de 2003 aconteceu o mesmo. Após a batida policial no rancho, Michael Jackson decidiu abandoná-lo, vindo a perdê-lo em 2008, por acumular uma grande dívida de hipoteca. Atualmente, devido à falta de cuidados, a propriedade está praticamente em ruínas. O que era um sonho, acabou virando um pesadelo, que hoje carrega lembranças de momentos tristes e trágicos da vida de Michael.



© 2010 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

10 comentários:

  1. Neverland.........
    Esse nome trás tantas lembranças e tanta saudade ne gente!!!????....
    Saudade de alguém que ñ esqueceremos nunca...
    Saudades da música, da dança, da voz,dos conflitos,alegrias, vitórias, tristezas, coquistas e solidão de um SER HUMANO- acima de tudo-, que aprendemos a amar e respeitar...
    Lindo, lindo, lindo seu trabalho Felipe.....Parabéns garoto...
    Te devemos + essa...Bjs sempre

    ResponderExcluir
  2. Neverland pro MJ foi há maneira que ele encontrou pra se refugiar de tudo, se isolar, e liberar seu lado mais bonito, a sua criança, escravizada, a única maneira de realizar seus sonhos, mas infelizmente as pessoas erradas, na hora errada, surgiram na vida do Michael,
    pessoas que praticamente derrubaram a carreira dele, durante uma época, até hoje as marcas ainda estão presentes apelidos maldosos, gerados por essas pessoas, pessoas aproveitadoras...cruzaram a vida do Michael de maneira tão impactante e maléfica, mas elas irão pagar, a justiça tarda mais não falha...
    Com isso todos sonhos construídos por Michael nesses anos foram derrubados, teve qe se mudar com seus filhos, para outra mansão, enfim... Neverland em vez de paraíso se tornou o 'inferno'.
    MJ FOREVE.

    ResponderExcluir
  3. Migo vc está de parabéns!!! Estou amando seu blog ;)
    Não é só pq vc é meu amigo não...
    Estou maravilhada com sua dedicação, com seu empenho e criatividade!!! ;)

    É...Neverland...a Terra do nunca e o nosso Peter Pan.
    Sim, porque Michael não é só o Peter Pan das crianças, é o nosso Peter Pan também.
    Acredito que todos, tanto crianças como adultos somos conduzidos por Michael à viagens fantásticas para a Terra do Nunca, num mundo de sonhos, de magia, de amor verdadeiro, é só se permitir.
    O mundo de sonhos que Michael sempre se referiu e nunca foi compreendido, é um mundo
    da mais profunda sabedoria de vida, e não criancice, não infantilidade, como muitas pessoas falam.

    Quando ele disse ser o Peter Pan ao parasita Bashir, o ridículo jornalista ironizou...
    Michael sabia o que estava falando...pena que nem todos conseguem entender as sábias mensagens dele, como foi o caso desse abutre esfomeado. :(
    Michael, comprou esse rancho e fez dele um lugar mágico, lindo, e abençoado.
    Um paraíso fantástico para que fosse resgatada sua infância e de muitas crianças também.
    Neverland era aberta mensalmente para orfanatos, crianças doentes, crianças carentes, etc...
    Todos que ali visitavam, crianças e adultos, podiam brincar a vontade na infinidade de brinquedos e jogos de bomba d’água, se serviam gratuitamente e com fartura de doces, sorvetes, pirulitos, pipocas...se encantavam com os animais, etc... viviam momentos mágicos, num mundo de sonhos, na Terra do Nunca.
    Mas infelizmente, a maldade, a ambição e a inveja de pessoas inescrupulosas, fizeram esse lugar maravilhoso de sonhos, virar um pesadelo para Michael, seus fãs, e muitas crianças também.

    A preocupação de Michael com o futuro de nossas crianças, para a cura do mundo, sempre foi evidente.
    "A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança são as sementes de criatividade que vão curar o mundo...
    Acredito nisso!"M.J.

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras de Cláudio. Ele disse tudo e mais um pouco!
    Neverland presenciou os bons e maus momentos de Michael. Só q os maus não foram provocados por ele, mas por pessoas inescrupulosas.
    O Rancho Neverland, a Terra do Nunca, de Peter Pan, ficará sempre em nossos corações!
    MJ Eterno!

    ResponderExcluir
  5. Neverland... depósito de sonhos do Rei... Em cada lugar do rancho está a realização de um.

    Lá adiante, o Parque de Diversões... uma maneira de resgatar a infância que lhe foi privada. Mas, ele não foi egoista e quis dividir isso com inúmeras crianças, iguais a ele ou não.

    Havia um estúdio, um cinema... aqui ele colocou até camas especiais, p as crianças doentes. Mais uma vez ele não foi egoista.

    Havia mais coisa na Terra do Nunca... tudo feito com muito amor.
    Mas ninguém entendeu assim. E nem poderia, né? Só damos o que temos.

    Esse nome me traz muita saudade...

    MJ Eterno!

    ResponderExcluir
  6. Migo Guto, vc disse tudo fofo!!!
    Amei ;)
    onde assino???rsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Felipe, vc foi muito feliz, abordando Neverland nesse tópico!

    Michael foi muito feliz lá e fez também a felicidade de muitas crianças e até adultos.

    Quem ia lá vivia um encantamento sem fim, pq era um lugar de conto de fadas! Não existia nada igual... acho que até hoje nunca ouvi dizer que alguém tenha feito algo parecido!

    Foi um sonho que virou pesadelo, pq as pessoas não enxergaram a doçura que Michael era... não compreenderam sua mensagem de AMOR !!!

    O coração dessas pessoas estavam cheios de maldade e malícia... sentimentos que não existiam no coração de Michael !!!

    E como escreveu Maíra, citando Michael, "A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança são as sementes de criatividade que vão curar o mundo... Acredito nisso! "M.J.

    Aliás, Michael repetiu tudo o que Alguém que já passou por aqui há mais de 2 mil anos disse e e esse Alguém... foi cruxificado !!!

    MJ forever... I love MJ

    ResponderExcluir
  8. Miga Zú...você disse tudo!! Amei!!!

    "Aliás, Michael repetiu tudo o que Alguém que já passou por aqui há mais de 2 mil anos disse e e esse Alguém... foi cruxificado !!!"

    ...é bem por aí mesmo!!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, Maíra... a Zú disse tudo!

    "Aliás, Michael repetiu tudo o que Alguém que já passou por aqui há mais de 2 mil anos disse e esse Alguém... foi cruxificado !!!"

    Permita-me, Zú, fazer minhas as suas palavras. É exatamente assim q penso, tbm.

    MJ Forever!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que vcs entenderam...

    Não gosto de misturar "religião"... com medo de ser mal interpretada!

    MJ forever

    ResponderExcluir