segunda-feira, 28 de junho de 2010

Michael Jackson e sua relação com o Brasil

Você já parou para pensar sobre o que Michael Joseph Jackson, que é americano, tem a ver com o Brasil? Nem todos devem ter conhecimento da relação forte que o Rei do Pop tinha com esse país.


"Eu amo o povo brasileiro", disse ele numa entrevista dada a TV Guide, em novembro de 2001, "Eu sinto por eles do mesmo jeito que sinto por indianos e africanos. Há muita pobreza no Brasil. Eu lembro da primeira vez que fui lá, senti como se meu coração partisse. Tem um pedaço do meu coração em diferentes países pelos quais eu passo. Tenho muito amor por aquele povo. As pessoas são doces. Gostaria de poder fazer mais por eles". Seu desejo de querer acabar com a pobreza resultava no amor por países como a África e o Brasil.


Mas a sua história com a antiga colônia de Portugal não acaba por aí. O morro de Dona Marta, no Rio de Janeiro, e o Pelourinho, em Salvador, foram escolhidos para servirem de cenário no clipe 'They Don't Care About Us', música do álbum HIStory. Ela protesta contra as injustiças, a pobreza e a ausência do governo em algumas regiões. Poderia haver cenário mais apropriado? A turnê Dangerous visitou o Brasil nos dias 15 e 17 de outubro de 1993. Além disso, em setembro de 1974, Michael esteve no Brasil para realizar um show dos Jackson 5.


Como você pode perceber, o histórico de Michael Jackson com o Brasil não é pequeno. Essa pátria é realmente amada... até pelo Rei do Pop!



© 2010 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

3 comentários:

  1. Migo amei esse poste!!!
    Fico muito emocionada com a sensibilidade de Michael.
    Ele sentiu um carinho imenso pelo Brasil.
    Amo de paixão essa música, as batidas do Olodum, o máximo!
    Michael é um ser humano super incrível!!
    Ele é Brasileiro também!!! ;)

    Michael I love you more!!!


    bjss migo te amo! Valeu...amei ;)

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Felipe, o Rei tem, sim, uma boa ligação conosco.
    "Gostaria de fazer mais por eles"... Quem sabe ele fez e n sabemos, hein? Ele n divulgava o q fazia...
    MJ forever!

    ResponderExcluir
  3. Michael, três vezes no Brasil *--*, que honra não,
    meu tio que trabalha aki na rede globo de SP
    me contou que viu o Michael andar de fusca, o.o
    nakela época(1974) ele nem poderia imaginar que alguns anos mais tarde iria chegar a reinar a música pop, e que reinado hein, trouxe ainda para nós sua turnê com dois shows aki,
    além de vim nos propiciar seu novo videoclip, aki no Brasil tbm 3 anos mais tarde, um clip de encher os olhos para qm pode apreciar de pertinho *--*, Michael é mei Brasileiro tbm, afinal, até uma cozinheira mineira ele teve XD.
    MJ FOREVER

    ResponderExcluir