quarta-feira, 5 de maio de 2010

'Thriller' e sua importância para a música Pop

Após Off The Wall, Michael Jackson prometeu lançar um álbum marcante, que fosse lembrado por muitos e muitos anos na história do show bizz. Suas promessas foram cumpridas! Thriller foi lançado no final de 1982, pela gravadora Epic Records, como a segunda parceria de Michael Jackson com Quincy Jones. Ele explodiu rapidamente! Em pouco tempo, passou a liderar as paradas de sucesso e se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos. Até 2006, o Guiness estimou que mais de 104 milhões de pessoas tivessem adquirido o álbum.


O clipe da música título foi um grande salto para a tecnologia da época. Ele começa com Michael Jackson e Ola Ray passeando de carro, até que a gasolina acaba. Eles saem e, enquanto caminham, Michael faz um pedido de noivado. O 'clima romântico' é interrompido pela transformação de MJ em um lobisomem, que persegue Ola Ray pela mata. A cena se modifica: tudo não passava de um filme que ambos assistiam! Eles saem do cinema e o Rei do Pop começa a cantar. O clipe prossegue com assustadores zumbis levantando de suas tumbas e seguindo o casal. Michael dança com eles, enquanto canta: "Porque isto é terror. Noite de terror. E ninguém vai te salvar do monstro prestes a atacar". E não podemos esquecer de citar a aterrorizante voz de Vincent Price, que deixou o vídeo ainda mais assustador.


Esse clipe foi recentemente eleito o mais influente da história, e o álbum é até hoje o mais vendido de todos os tempos. Sua contribuição é patente na história da música pop, e também evidenciou um grande avanço na tecnologia. Tantas inovações só poderiam ser obra de Michael Jackson!



© 2010 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

2 comentários:

  1. thriller realmente foi um clipe extremamente marcante na carreira dele tanto o clipe q apresenta efeitos mto especias para a época mas o album tbm foi o mais vendido d sua carreira e também o mais vendido da história da musica um álbum brilhante *--* e mto inovador com sua dança na época thriller <3

    ResponderExcluir
  2. Segundo o "Correio", uma pesquisa realizada pelo site Myspace entrevistou internautas, que elegeram o videoclipe 'Thriller', como o mais influente da história da música.
    Esse clipe era apresentado na MTV americana a cada 40 minutos.

    Lista com os dez clipes mais influentes:

    1º- 'Thriller', Michael Jackson (1983)
    2º- 'Here It Goes Again', OK Go (2006)
    3º- 'Baby One More Time', Britney Spears (1998)
    4º- 'Take On Me' A-Ha (1985)
    5º- 'Hurt', Johnny Cash (2003)
    6º- 'Bohemian Rhapsody', Queen (1975)
    7º- 'Around the World', Daft Punk (1997)
    8º- 'Weapon of Choice', Fatboy Slim (1999)
    9º- 'Sledgehammer', Peter Gabriel (1986)
    10º- 'Sabotage', Beastie Boys (1994)

    Apesar de não ser uma visão agradável, com aqueles zumbis assustadores, o clipe, com a performance de Michael e a melodia, é extraordinário!

    ResponderExcluir