quarta-feira, 19 de maio de 2010

O suplício de Michael


Desde pequeno, Michael viveu cercado do que atormenta muitos famosos na atualidade: a mídia. Ela os expõe e ridiculariza, considerando irrelevante que, antes de tudo - da música, da dança, do talento - os célebres são apenas seres humanos. Michael Jackson é um grande exemplo da falta de limite da imprensa. 'Wacko Jacko', 'Jacko Pirado', foi como apelidaram o Rei do Pop. Mas sua desgraça não foi feita por um simples apelido. Humilhações seguidas de humilhações eram publicadas nos jornais, e continuam sendo. Insinuar que ele era gay, pedófilo, que dormia numa câmara hiperbárica, que mudaria de sexo, que negava sua etnia, que iria comprar os ossos do homem elefante, que seu casamento com Lisa Marie era um golpe publicitário, que jogaria o filho pela janela... são alguns exemplos das diversas ridicularizações que a imprensa fez a Michael Jackson. A música 'Tabloid Junkie' (Mentiras no Jornal) fala sobre isso: 'Publique a mentira que encontrou. [...] A mídia persegue em histeria. [...] Com sua caneta você nos tortura. Você crucificaria até o senhor. Você não precisa ler isso. Não engula mais essa. Comprar é acreditar neles. [...] Só porque você leu em uma revista, ou porque viu na TV, não acredite. [...] São calúnias!'. A mídia, então, pode ser considerada uma segunda versão de 'Joseph Jackson'. Sempre ambiciosos e aproveitadores, os tabloides torturaram Michael até não poder mais.



© 2010 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

4 comentários:

  1. isso q a mídia enventou,só fez nosso rei sofre,exatamente por esse motivo mike,deixou de confiar mas nas pessoas...........jamais nós fãs acreditamos nas calunias q fizerão contra ele"michael jackson sempre foi inocente"!!!!!!!!!!!nós te amamos

    ResponderExcluir
  2. Vejo Michael como o maior mártir da mídia. Beirando um ano de sua morte, os boatos não cessam. O mais incrível deles, a meu ver, é o de que ele simulou a sua própria morte.
    Um outro, que li aí no chat, sobre um suposto medo que ele teria de umas pessoas, envolvendo dinheiro.
    Pobre Michael Jackson... Que Deus o tenha!

    ResponderExcluir
  3. por isso que eu sou a favor da CENSURA!

    ResponderExcluir
  4. amo muito o0 mj deposi ki eu o conheci minha vida mudou muito ele me encinou muitas coisas pena ki so conhece depois ki ele morreu,me culpo muito de nao ter conhecido ele ante.NUMK VOU ESQUECER ELE TE AMOOO MICHAEL !!!

    ResponderExcluir