segunda-feira, 3 de maio de 2010

'Vocês viram minha infância?'


"Se você realmente quer saber algo sobre mim, há uma música que é a mais honesta que já escrevi. É a mais autobiográfica que já escrevi. É chamada Childhood. Deveriam escutá-la. É essa que realmente deveriam escutar!" - Michael Jackson


Childhood foi um single do álbum HIStory. A música discorre sobre a infância e juventude dolorosa de Michael. Ela também relata a incompreensão que ele sempre sofreu: "Ninguém me entende. Eles vêem isso como estranhas excentricidades, porque fico por aí brincando como uma criança. Mas me perdoem. As pessoas dizem que eu não estou bem por amar coisas tão simples. Tem sido o meu destino tentar compensar a infância que eu nunca conheci."


Essa música é a melhor e esmerada biografia de Michael Jackson - em poucas palavras, o define por completo. Como a maioria dos singles de Michael, Childhood também foi seguida pelo lançamento de um clipe. Nele, Michael encontra-se numa floresta, esta sobrevoada por barcos, e cada um desses com diversas crianças. Michael está sozinho, cercado por um demasiado de verdes, cantando e ao mesmo tempo se resumindo em palavras.


Veja a letra completa de Childhood: clique aqui.



© 2010 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

6 comentários:

  1. Algumas pessoas acham que ele já poderia ter superado esses problemas... Mas, quem é capaz de entender o sofrimento do outro? E, principalmente, os tormentos de um astro, do Rei do Pop? É feita uma vinculação entre riqueza e felicidade. Sabemos que, na prática, nem sempre isso acontece.

    ResponderExcluir
  2. Esse desenho (certamente melhorado) foi ele que fez; a letra tb é dele, com a assinatura. É como ele se via: uma criança triste, num canto...

    ResponderExcluir
  3. Essa música e o vídeo são muito tristes...
    E o desenho está no livro autobiográfico "Moonwalk" e foi ele quem fez sim!

    ResponderExcluir
  4. Esse denho tb está no encarte do meu CD HIStory...

    ResponderExcluir
  5. Acho que me enganei ...
    Vc tem razão Felipe!
    Esse desenho está no livreto que acompanha o álbum "HIStory" e não na autobiografia "Moonwalk" como eu tinha escrito!

    ResponderExcluir