domingo, 18 de abril de 2010

"Todas as crianças crescem, menos uma..."


























"Todas as crianças crescem, menos uma"... É com essa frase que a grande aventura começa. Peter Pan, um garoto que não aceita crescer, vive na Terra do Nunca. Ele mora com os meninos perdidos, crianças que se perdem e vão para lá, onde nunca crescem.


A luta pela eterna infância não é exclusividade de Peter Pan. Se fossemos reinventar essa grande história, o apropriado seria o seguinte:


Michael Jackson, um pequeno garoto de Gary, mergulha no mar da fama. Trabalhando como um adulto, e sem nenhum tempo para brincar, ele deixa de ser criança precocemente. Assim, vai viver em Neverland, a Terra do Nunca, em busca da infância perpétua. Para lá, ele convida os 'garotos perdidos', crianças geralmente pobres ou deficientes. Michael vive em um mundo encantado, de fantasias, lembranças, sonhos, ilusões. Mas também vive em um mundo de solidão.


Em Neverland, ele tenta recuperar a infância que seu pai grosseiramente tirou. Lá, ele vive o papel de uma criança presa em um corpo de gente grande. Lá, ele sonha um dia poder voar como Peter Pan. Lá, ele faz a frase 'todas as crianças crescem, menos uma', virar realidade.



® 2010 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.


11 comentários:

  1. Pena q algumas pessoas enxergam isso com maldade, a mídia mtas vezes horrorizavam esses atos e muitas vezes num mostravam a verdade (Martin Bashir) ele apenas keria farra e diversão e enxergar nas crianças a infancia q brutamente foi tirada dele muito cedo o post ta mto bom parabéns ,D

    ResponderExcluir
  2. Só quem ama o Michael sabe que ele realmente tinha alma de criança, sem forçar situações ele agia de forma inocente e pura!!! Pena que muitas pessoas não enxergam e não aceitam mais o lado bom das pessoas!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito ótima a postagem! gostei mesmo! sei que Michael era uma pessoa incrivel e julgam ele por coisas que ele não fez! então p/ quem ama michael de verdade e quem ve que ele era uma pessoa maravilhosa, sabe que ele sempre estará em nossos corações

    ResponderExcluir
  4. Amei o último parágrafo: ... Lá,Ele faz a frase "Todas as crianças crescem,menos uma ! ",virar REALIDADE.

    Michael era pura energia,amor,sensibilidade,espontaneidade,ele irradiava luz por todos os poros e foi o cara mais incompreendido do planeta só porque desejava como ninguém a liberdade.Eu sempre me pergunto: Que mal há em desejar ser feliz?! Em fazer o que se tem vontade?! Em NEVERLAND ele ganhou autonomia para ser quem realmente era: UM SER HUMANO LIVRE E FELIZ !!!

    ResponderExcluir
  5. As pessoas julgam as atitudes alheias, como se suas fossem. Daí, só verem maldade no comportamento do Michael, em relação às crianças. Se essas pessoas estivessem no lugar dele, certamente não seria um relacionamento inocente. Por isso têm tanta dificuldade em vê-lo como uma pessoa pura.

    ResponderExcluir
  6. Hummm estou amando o blog!! É isso aí todos juntos com Michael!!!

    Michael pra mim é um grande homem com um grande coração de criança!!
    Um grande homem em suas responsabilidades, conquistas, atitudes, coragem, humanitarismo, etc...etc...etc... e com o coração de uma criança pura, inocente, sem maldade alguma. Há muita diferença em ser ingênuo, ou infantil como muitos querem ironiza-lo.
    E quanto ao Peter Pan que Michael se referiu ser, naquela entrevista com o tal repórter,
    ele sabia o que estava dizendo, mas o insensível não entendeu e ironizou, por não estar na mesma sintonia... Infelizmente não são todos que conseguem ter essa sensibilidade para perceber com clareza o que Michael quis dizer com a frase: “Eu sou Peter Pan”.
    Vejo Michael como o verdadeiro Peter Pan. Ele nos conduz aos sonhos mais incríveis para que haja a mudança necessária!
    Ah... se todos conservássemos essa virtude!
    Ah se todos conservássemos o coração de criança, como Michael conseguiu...O mundo com certeza seria um paraíso!!!

    "A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança são as sementes de criatividade que vão curar o mundo.
    Acredito nisso!" M.J.

    “Sou uma pessoa muito sensível. Uma pessoa com sentimentos muitos vulneráveis. Meus melhores amigos são as crianças e os animais. Eles são os únicos que sempre lhe dirão a verdade e o amarão sem interesses. Os adultos aprenderam a esconder os seus sentimentos e emoções.” M.J.

    Michael I Love You More!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse Blog é muito bom.
    Michael realmente tinha um coração de criança!
    Mas não concordo qdo dizem maldosamente, que ele era "infantil".
    Se o fosse, não teria tomado decisões tão importantes como ele fez, qdo "despediu" o próprio pai e começou a trabalhar com o QJ.
    Foi um empresário como poucos!
    MJ forever

    ResponderExcluir
  8. É isso aí... Michael tinha um grande talento para os negócios. A soma dos seus talentos resultou no astro que ele foi.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, amiga Maíra por indicar esse blog. Muito bom.
    Parabéns pelo texto! Expressou tão bem coisas que todos nós, fãs, vemos, mas a mídia não quer ver.
    Michael, Eterna Grande Criança!

    ResponderExcluir
  10. Não precisa me agradecer miga...te amo!! e quando se ama oferece coisas boas ;)
    E Felipe é uma fera nesse blog!
    Merece ser divulgado com certeza;)
    Ah se todos os jovens vissem Michael como Felipe vê, e se dedicassem assim tb.

    Michael...I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  11. michael sempre será uma eterna criança meu anjinho lindo, meu eterno peter pan!!!!

    ResponderExcluir