quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quando se passa do limite

Quando se chega ao limite? Quando se deve parar? São essas perguntas que muitos não sabem responder. Afinal, qual o significado de 'limite'? Alguns interpretam como 'até onde não se afeta o espaço de outro'. Outros interpretam como 'até o ponto em que não se excede regras'. Limite também pode ser interpretado como 'o ponto em que se deve deter para seu bem ou para o bem de outro'.


É praticamente impossível não relacionar 'plásticas' a 'Michael Jackson'. Se você é sensato, deve saber disso. Michael modificou seu rosto ao longo dos anos, excedendo cada vez mais limites de cirurgias plásticas e estéticas. Mas, como nada é por acaso, isso também teve seu motivo. Michael Jackson foi torturado fisica e mentalmente quando criança. Além de ser agredido e espancado, ele era frequentemente xingado pelo pai. Joseph o chamava de narigudo, feio, espinhento, etc.


Pouco a pouco, tudo isso desenvolveu em Michael o chamado 'transtorno dismórfico corporal', caracterizado pela preocupação obsessiva com algum defeito inexistente ou mínimo na aparência física (segundo o Wikipédia). Por causa desse transtorno, Michael sofreu durante toda sua vida, numa busca pelo rosto perfeito. Visivelmente incomodado com o assunto, ele declarava ter feito apenas 2 plásticas. Também devemos ressaltar que a mudança de cor da pele não é relacionada às cirurgias, e sim ao vitiligo.


As mudanças são visíveis, e não podem ser negadas. As plásticas, querendo ou não, fizeram parte da grande vida do Rei do Pop, Michael Jackson.



© 2010 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

8 comentários:

  1. Nossa!Não tem como falar em plásticas e não lembrar de Michael Jackson!
    Ele se transformou muito ao logo dos anos.Até parecia que quando se olhava no espelho,achava um defeitinho e já ia fazer outra cirurgia estética.Agora cabe a pergunta que só ele poderia responder:Michael,por quê há tantas cirurgias plásticas em seu corpo e principalmente em seu rosto?

    ResponderExcluir
  2. Certamente, esse número, exagerado, de plásticas se deve ao fato das torturas físicas e mentais sofridas por ele, durante a infância e a adolescência. Esses maus tratos vieram, justamente, da pessoa que, teoricamente, deveria lhe dar amor. Isso fez desencadear nele a dismorfia corporal e, tendo ele condições financeiras suficientes, foi modificando seu rosto ao lono dos anos. Mas isso, em nada, atrapalhou seu grande talento.

    ResponderExcluir
  3. realmente o nome do tópico diz tudo foram mtas tribulações q afetaram mentalmente e fisicamente
    a vida e carreira do mike assunto q tomava proporções gigantescas mundialmente como tudo q se passava na carreira mas as cirurgias sempre foi oq mais chamou atenção as torturas feita pelo joe foram um covardia crinaça, adolescente nem um kér ouvir apelidos humilhantes, isso tornou a mente dele uma bagunça fazendo desfigurar completamente seu rosto uq acarretara mtas polemicas mas realmente isso nunca atrapalhou sua arte.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. '[...]isso tornou a mente dele uma bagunça fazendo desfigurar completamente seu rosto[...]'

    Se ele desfigurou ou embelezou seu rosto depende da opinião de cada um, mas algo que n se pode negar é: O rosto de Mihael n ficou natural, pois carregava uma grande quantidade de cirurgias plásticas/estéticas.

    ResponderExcluir
  6. nimgém tem nada a ver com quer o ser humano,michael faz,se ñ sebem é pq numca ouvirão falar de sua triste históra,só quem conhece entende e o ama..........val jackson

    ResponderExcluir
  7. Todo ser humano tem seu livre arbítrio...e Michael é um ser humano...então tem o livre
    arbítrio também, em todos os sentidos...o de ir e vir, de tomar as próprias decisões em sua vida...e em seu corpo também!!! Pena que muitos se esquecem disso, né??

    O rosto é dele...a desejo é dele...e o dinheiro também.

    Muitos que criticam o comportamento de Michael em relação as plásticas, deveriam se imaginar no lugar dele pra ter uma pequena noção do que fariam se estivessem na mesma situação.

    Muitos artistas se esforçam ao máximo para melhorar sua imagem, muitas vezes exageram também. Já vi muitos artistas exageradamente esquisitos, uns com a boca tão carnuda que ficam até engraçados, outros com os olhos tão repuxados que a impressão que se tem é que não possam piscar, outros com a pele do rosto tão esticada que chega chocar com o pescoço e as mãos, outros colocam tanto silicone no rosto, bumbum, seios...que o desproporcional “grita alto”, outras fazem o umbigo chegar quase no peito...OMG :D...e por aí vai...

    Se artistas quase sem sucesso exageram nas cirurgias plásticas, imaginem um astro mundialmente conhecido, mundialmente cobrado, mundialmente criticado como é o caso de Michael.
    Ninguém quer ser feio, todo ser humano quer que sua aparência agrade bastante, mesmo não sendo o centro das atenções. :D
    E como se não bastasse toda essa cobrança mundial sobre Michael, houve também a crítica de seu próprio pai o que lhe causou complexos.
    Michael sempre foi perfeccionista em tudo, como ele mesmo disse, sempre se preocupou em dar o melhor de si para o mundo, incluindo sua imagem.
    Mas vejo na vida de Michael muitos ensinamentos, muitos... e um deles é justamente sobre aparência e essência. O que é mais importante pra nós mesmos, o que é mais importante aos olhos alheios, e o que é realmente importante e duradouro...eterno!

    Mesmo com todas as mudanças de Michael, devido às plásticas ou vitiligo, ou o que quer que seja... sua essência, seu talento, sua bondade, sua magia, sempre tiveram a mesma beleza, como vocês aqui do blog deixaram bem claro. ;)

    Eu sinceramente não consigo ver Michael feio, ou com o rosto deformado como algumas pessoas vêem, muito pelo contrário...vejo Michael um fofo...lindoooo!!!
    Tanto por dentro como por fora...hummmm

    Migo Felipe...amei seu texto!!;)

    Afinal, sempre comentaram muito sobre as plásticas de Michael...esse assunto a mídia fez questão de evidenciar, né? Sempre comentaram muito...ou sobres os escândalos ou sobre as coisas sem importância...que pena... :(


    "O que meu rosto tem a ver com minha musica ou meu jeito de dançar?" M.J.

    "Não me importo com que digam,o rosto é meu e eu o conheço bem. Quem importa?"M.J.(sobre os boatos da mídia)

    "Não há outro meio de atalhar o arbítrio, senão dar contornos definidos e inequívocos à condição que o limita." [ Rui Barbosa ]

    Michael...I love you more...L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelos Blogs,
    Felipe ficou muito dahora...

    ResponderExcluir