sábado, 17 de abril de 2010

O pai nefasto


Joseph Walter Jackson nasceu em 26 de Julho de 1929, no estado de Arkansas. Quando tinha 12 anos, seus pais se separaram. Viveu até os 18 anos com o pai e depois foi viver com a mãe, em Indiana. Lá, ele conheceu Katherine Jackson, com quem se casou em 5 de novembro de 1949, e com ela teve nove filhos. Em Indiana, Joseph trabalhava numa usina siderúrgica.


Nos anos de 1950, Joseph iniciou um grupo musical em parceria com seu irmão. O grupo se desfez e ele voltou a trabalhar na usina.


Na década de 1960, Joseph descobriu o talento de seus filhos Jackie, Tito e Jermaine, montando uma banda com eles. Após um tempo, Joseph permitiu que Marlon e Michael entrassem no grupo, formando assim o Jackson 5.


Em pouco tempo, eles viraram uma febre mundial. Nos palcos, o pequeno garoto Michael passava uma imagem alegre, animada, viva. Em casa, sua vida mudava completamente. "Ele nos ensaiava com um cinto na mão. Se não tivesse o cinto, usava cabos, ou qualquer coisa que encontrasse na frente. Na maioria das vezes eu conseguia correr e escapar, mas quando ele me pagava... (...) Ele me batia muito, mas meu irmão Randy sofria mais. Ele tinha mais dificuldade, mas se esforçava tanto!", disse Michael numa entrevista a Martin Bashir.


Joseph também o humilhava frequentemente, chamando-o, por exemplo, de narigudo. Isso resultou numa extrema perseguição de Michael em busca do 'rosto perfeito'. "Quando eu o via, eu vomitava. Eu tinha muito medo. Ele não deixava a gente o chamar de 'pai', era sempre Joseph, Joseph, Joseph! É por isso que eu não encosto um dedo nos meus filhos. Não quero que eles passem o que eu passei", disse Michael.


Mas, afinal, não foi Joseph que revelou o enorme talento do Rei do Pop? Muitos pensam assim. Uma coisa não se pode negar: Joseph Jackson foi um nefasto na vida do Michael Jackson, responsável por muitos dos seus traumas, medos e tristezas.


® 2010 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.


2 comentários:

  1. Gosto nem de falar desse senhor, ele é uma parte ruim da vida do Mike!!!

    ResponderExcluir
  2. Ele tinha grandes traumas. Sofreu muito.

    ResponderExcluir