sábado, 17 de abril de 2010

Heal The World e cia

O que a sociedade pensa ao ouvir o nome 'Michael Jackson'? Muitos certamente pensariam coisas como 'louco', 'maluco', 'pirado'. Dificilmente relacionam Michael Jackson a humanitarismo. A edição de 2000 do Guiness, o livro dos recordes, colocou Michael como o pop star que mais apoiou organizações de caridade. O livro afirmou que o Rei do Pop cuidava da manuntenção de 39 instituições.


Michael Jackson sempre gostou de espalhar o bem entre as pessoas. Desde pequeno passava de porta em porta pregando a palavra de Deus. De acordo com o livro 'Michael Jackson - A Magia e a Loucura', de J. Randy Taborelli, Michael comprava diversos brinquedos e virava a noite colocando pilhas e testando cada um deles, para presentear crianças (muitas delas deficientes) que iam aos bastidores de suas turnês.


MJ fundou a organização de caridade 'Heal The World', que doou milhões de dólares para crianças pobres, os quais foram arrecadados de sua turnê 'Dangerous'.


Segundo o wikipédia: 'Na Fundação Heal The World, Michael lutou para providenciar medicina para as crianças pobres, lutou para acabar com a fome mundial e também com o abuso e exploração sexual'.


Ele não divulgava suas ações caridosas; simplesmente porque não as realizava para ter fama de bonzinho, ou receber algo em troca. 'Realizar o bem sem intuito de ter algo em troca': isso é ser humanitário!



® 2010 – MJJ FC – Os direitos autorais do texto pertencem só e exclusivamente a seu autor. É unicamente dever do autor garantir a integridade do mesmo.

6 comentários:

  1. nossa essa postagem está mto mara
    falando sobre a humildade e mostrando o quanto o mike é um ser solidário completamente o ser diferente q a mídia tenta mostrar ou muitas pessoas acreditam u mike era um ser mto solidário obrigado pela postagem ficou ótima ,D

    ResponderExcluir
  2. Amei o post,mas quero deixar uma dica:como estudante de comunicação social,lhe aconselho a não usar o Wikipédia como fonte,pois não é tão confiável ok? Fica a dica,espero que não se aborreça!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da reportagem,é bom mostrarmos a essência deste grande " Ser Humano " que foi Michael Jackson à todos os desinformados que se deixam levar pela mídia sórdida.Parabéns meu anjo pela delicadeza e comprometimento em desenvolver e apresentar este tema!

    ResponderExcluir
  4. "Humanitário"... Michael é isso e muito mais. Desde pequenino ele se preocupava em ajudar o seu próximo e, quando se fortaleceu, financeiramente, não titubeou. Viveu para isso. Não é à toa que morreu com muitas dívidas. Mas, com certeza, está feliz, lá em cima!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post.
    Só lamento que a maioria das pessoas, AINDA não conheçam esse lado maravilhoso do Michael.
    Mas ainda há tempo!
    Se nós, fãs, fizermos o nosso papel, divulgando tudo o que sabemos sobre a pessoa maravilhosa que ele era...
    Você começou muito bem!

    ResponderExcluir